Ir para o conteúdo
1
Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Ir para o conteúdo
1
Ir para o menu
2
Ir para a busca
3
Ir para o rodapé
4
language
International
EN
Mapa do Site
Alto Contraste
Acessibilidade
Início
O PROGRAMA
PPGE
Estrutura Curricular
Equipe
Linhas de Pesquisa
Núcleos e Grupos de Pesquisa
PPP, Regimentos, Normas, Resoluções e Portarias
Colegiado
ÁREA DISCENTE
Matrículas
Ensino Remoto Emergencial
Bolsas
Qualificação
Defesa
Homologação de Trabalho de Conclusão
Disciplinas ofertadas
PRODUÇÃO
Selo Editorial
Revista Educação em Foco
E-books
Artigos publicados
Dissertações e Teses
Processo seletivo
Revista Educação em Foco
Agenda
Lista de Perguntas Frequentes
Selo Editorial
E-books
Estrutura Curricular
Artigos publicados
Ementas de Disciplinas
Fechar menu lateral
Início
O PROGRAMA
PPGE
Estrutura Curricular
Equipe
Linhas de Pesquisa
Núcleos e Grupos de Pesquisa
PPP, Regimentos, Normas, Resoluções e Portarias
Colegiado
ÁREA DISCENTE
Matrículas
Ensino Remoto Emergencial
Bolsas
Qualificação
Defesa
Homologação de Trabalho de Conclusão
Disciplinas ofertadas
PRODUÇÃO
Selo Editorial
Revista Educação em Foco
E-books
Artigos publicados
Dissertações e Teses
Processo seletivo
Revista Educação em Foco
Agenda
Lista de Perguntas Frequentes
Selo Editorial
E-books
Estrutura Curricular
Artigos publicados
Ementas de Disciplinas
Programa de Pós-Graduação em Educação
Dissertações defendidas em 2019
LISTA DAS PRODUÇÕES 2019
MESTRADO
NOME
ORIENTADOR
TÍTULO
Ana Carolina Bustamante Dias Souza
Julvan Moreira de Oliveira
A identidade étnico-racial da criança: um olhar para os imaginários presentes em um ambiente escolar
Ana Carolina Costa Resende
Mariana Cassab Torres
A complexidade curricular no fazer de uma educadora de ciências em uma EJA cada vez mais jovem
Ana Carolina Mercês Coura
Roney Polato de Castro
Pensando gênero, sexualidade e juventude em tempos de ‘escola sem partido’
Bernardo Marques Werneck
Cassiano Caon Amorim
Uma cartografia por meio dos mapas vivenciais dos diferentes usos do
campus
da UFJF
Brenda Martoni Mansur Corrêa da Costa
Jader Janer Moreira Lopes
Aprendendo a cartografar com crianças com Transtorno Global do Desenvolvimento (TGD): A relação sujeito espaço dos Autistas
Carla Toscano Carneiro
Luciana Pacheco Marques
Construção das identidades de educadoras: uma perspectiva montessoriana
Claudia Aparecida de Castro Meireles Araújo
Margareth Aparecida Sacramento Rotondo
Rua: Uma Educação em Possíveis
Daniel José da Cunha
André Silva Martins
Educação política e educação escolar: análise do projeto cidades educadoras
Danillo Marchesano Ramos Alves
André Silva Martins
Da economia política à educação: análise do projeto da Fundação Lemann
Fabrício Teixeira Barbosa
Hajime Takeuchi Nozaki
Crise de 2007/2008 e Banco Mundial: os ajustes estruturais e suas relações com a contrarreforma do ensino médio
Flávia Alves Bonsanto
Sandrelena da Silva Monteiro
Acolhimento: sonoras reflexões com Paulo Freire como prática de inclusão de crianças com deficiência na creche Clélia Gervásio Scafuto – Juiz de Fora (MG)
Henrique Lage Chaves
Cassiano Caon Amorim
De comentários alheios à palavra-outra: uma compreensão ativa na direção dos sentidos para os usos de videoaulas de Geografia Escolar na Plataforma YouTube
Iuli do Carmo Melo
Roney Polato de Castro
Educar sobre o estupro educar sobre a diferença: a redefinição do estupro e a reivindicação de não violência na apropriação e construção do conceito cultura do estupro
Jose Rodolfo Lopes da Silva
Anderson Ferrari
‘Seja homem de verdade!’: (re)constituindo masculinidades numa escola de cidade pequena e do interior
Juliana Ramos de Faria
Tarcísio Jorge Santos Pinto
O tempo das alunas mães na escola
Jussara Alves da Silva
Julvan Moreira de Oliveira
Karingana wa Karingana: Brincadeiras e Canções Africanas
Karine Gabrielle Fernandes
Cristhiane Carneiro Cunha Flôr
Diálogos a partir do veganismo: A questão animal e sua abordagem em documentos oficiais para a Educação Infantil
Larissa Pereira Reis
Daniel Cavalcanti de Albuquerque Lemos
Escola Sem Partido: bastilha da razão humana
Leiliane Aparecida Gonçalves Paixão
Margareth Aparecida Sacramento Rotondo
Entre delírios e contos: (doces?) composições em aberturas de possíveis em educações
Leticia de Medeiros Klôh
Reginaldo Fernando Carneiro
Formação continuada de professores que ensinam matemática para o trabalho com alunos surdos
Letícia Riguetto Nunes
Angélica Cosenza Rodrigues
Trajetórias formativas docentes: o que significam professoras em diálogos cogenerativos sobre hortas escolares
Lucilene Ferreira do Carmo
Vicente Paulo dos Santos Pinto
Educação ambiental e agricultura familiar urbana em Juiz de Fora: para além da dicotomia campo-cidade
Luiger Franco de Castro
André Silva Martins
“Aprender a empreender”: O Projeto de Educação do SEBRAE para a Educação Básica Pública
Marcela Arantes Meirelles
Cristhiane Carneiro Cunha Flôr
Perguntar é inusitado? Analisando os discursos de professores(as) de química sobre questionamentos em sala de aula
Marcela Brasil Galvão
Hilda Aparecida Linhares da Silva Micarello
Família e escola: o envolvimento das famílias na formação do leitor de literatura
Maria Rosana do Rêgo e Silva
Ana Rosa Costa Picanço Moreira
Entre fraldas e livros: leitura literária com bebês na creche
Maryangela Mattos da Motta
Sonia Regina Miranda
Porque ninguém escuta a gente! Jovens, avaliação em larga escala e cotidiano escolar, entre significados e sentidos
Nayara Rios Cunha Salvador
Neil Franco Pereira de Almeida
Pessoas
Trans
na educação básica no sul do Estado do Rio de Janeiro
Pilar Silveira Mattos
Tânia Guedes Magalhães
Oralidade e formação de professores: o desenvolvimento de capacidades docentes na formação inicial de Letras da UFJF
Priscilla Lúcia Cerqueira de Aragão
Reginaldo Fernando Carneiro
A formação inicial em ciências e matemática de professores dos primeiros anos de escolarização em uma perspectiva interdisciplinar
Rafael Xavier Tolentino
Eduardo Magrone
A distinção entre as concepções de relação pedagógica de Jacques Rancière e Pierre Bourdieu
Ramon Mendes da Costa Magalhães
Hajime Takeuchi Nozaki
O processo histórico de construção do currículo mínimo de educação física do estado do Rio de Janeiro: da elaboração à implementação
Raquel Minervino de Carvalho Bisneta
Aimberê Guilherme Quintiliano Rocha do Amaral
Educação em Tempos Sombrios: Ontologias Perspectivistas
Robert Venancio de Oliveira
Cassiano Caon Amorim
Ensino de Geografia no ensino médio: um diálogo sobre os Conteúdos Básicos Comuns na sala de aula em Ubá-MG
Rubia Manoel Gonçalves
Eduardo Magrone
As relações de poder e o clima escolar: as reuniões pedagógicas no contexto de uma escola da rede municipal de Juiz de Fora
Sandro Vieira Teófilo
Eliana Lucia Ferreira
Os desafios e as perspectivas para educação inclusiva: análise acerca da inclusão no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais – IF Sudeste MG
Simone de Lucas Agostinho Lima
Carlos Fernando Ferreira da Cunha Junior
Educação Física em Minas Gerais: uma análise do Documento Curricular de 1978
Tânia Mara Silveira Dias
Núbia Aparecida Schaper Santos
Sentidos sobre o processo de transição da creche para a pré-escola: múltiplos olhares
Thunay Venzi Botrel
Hajime Takeuchi Nozaki
A fragmentação curricular em Educação Física na UFJF e suas implicações para a formação profissional
Thyara Fiorillo Duarte Resende
Eliana Lucia Ferreira
Metas educacionais da educação inclusiva: apontamentos e reflexões na perspectiva do projeto da Organização dos Estados Iberoamericanos para a Educação, a Ciência e a Cultura
Vitor Marques
Maximiliano Valerio López
Sociedade dos poetas tortos: a primavera periférica
Vitória Marques Bergo
Anderson Ferrari
Formação docente em História acerca da violência de gênero: possibilidades para trabalhar a cultura do estupro na escola
Welliton José Cunha de Souza
Maria Zélia Maia de Souza
MST a luta e a conquista da terra: a experiência educativa do assentamento Denis Gonçalves
facebook
twitter
e-mail
WhatsApp
arrow_upward
home