Ir para o conteúdo
1
Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Ir para o conteúdo
1
Ir para o menu
2
Ir para a busca
3
Ir para o rodapé
4
language
International
EN
Mapa do Site
Alto Contraste
Acessibilidade
Início
O PROGRAMA
PPGE
Estrutura Curricular
Equipe
Linhas de Pesquisa
Núcleos e Grupos de Pesquisa
PPP, Regimentos, Normas, Resoluções e Portarias
Colegiado
ÁREA DISCENTE
Matrículas
Ensino Remoto Emergencial
Bolsas
Qualificação
Defesa
Homologação de Trabalho de Conclusão
Disciplinas ofertadas
PRODUÇÃO
Selo Editorial
Revista Educação em Foco
E-books
Artigos publicados
Dissertações e Teses
Processo seletivo
Revista Educação em Foco
Agenda
Lista de Perguntas Frequentes
Selo Editorial
E-books
Estrutura Curricular
Artigos publicados
Ementas de Disciplinas
Fechar menu lateral
Início
O PROGRAMA
PPGE
Estrutura Curricular
Equipe
Linhas de Pesquisa
Núcleos e Grupos de Pesquisa
PPP, Regimentos, Normas, Resoluções e Portarias
Colegiado
ÁREA DISCENTE
Matrículas
Ensino Remoto Emergencial
Bolsas
Qualificação
Defesa
Homologação de Trabalho de Conclusão
Disciplinas ofertadas
PRODUÇÃO
Selo Editorial
Revista Educação em Foco
E-books
Artigos publicados
Dissertações e Teses
Processo seletivo
Revista Educação em Foco
Agenda
Lista de Perguntas Frequentes
Selo Editorial
E-books
Estrutura Curricular
Artigos publicados
Ementas de Disciplinas
Programa de Pós-Graduação em Educação
Dissertações defendidas em 2018
MESTRADO 2018
NOME
ORIENTADOR
TÍTULO
Ágnes de Souza Nascimento
Maria Cassab
Que dizem os educandos da EJA sobre a escola e o currículo de Biologia
Amanda Aparecida Barroso de Paiva
Ana Maria Moraes Fontes
O Mal-estar na EaD sob a Perspectiva da Psicanálise”
Analina Alves de Oliveira Müller
Tânia Guedes Magalhães
Práticas Interdisciplinares no processo de alfabetização: uma análise sobre as propostas didáticas do Pacto Nacional Pela Alfabetização na idade certa
Ana Paula Santos Machado
Cassiano Caon Amorim
Práticas de docentes de Geografia: um olhar sobre a educação de surdos nos anos finais do ensino fundamental na rede municipal de ensino de Juiz de Fora
Barbara Hungria Dias Pires
Maria da Assunção Calderano
Práticas Pedagógicas Montessorianas: potencialidades e desafios
Beatriz Souza Barral
Dileno Dustam Lucas de Souza
Educação do Campo: As perspectivas das Multisséries em Lima Duarte – (MG)
Carolina Alves Mata Gasparete
Daniela Auad
Um estudo sobre Escola Justa: Quando em busca do gênero encontramos anseio pela democracia
Dariéli Daltrozo Ilha
Dileno Dustam Lucas de Souza
Escolar Rurais do município de Juiz de Fora: história e histórias a serem contadas
Felipe Vargas da Silva
Margareth Aparecida Sacramento Rotondo
Docência em travessias: quem formação docente pensa que é?”
Juliana Lima da Silva
Núbia Aparecida Schaper Santos
Formação inicial docente: com a palavra, as professoras da creche
Karine Teixeira Gomes
Aimberê Guilherme Quintiliano Rocha do Amaral
ARTE E FILOSOFIA COMO FORMADORAS DE SUBJETIVIDADES NA ESCOLA
Leticia de Souza Duque
Ana Rosa Costa Picanço Moreira
Os sentidos da Relação Cuidar-Educar em uma creche do município de Juiz de Fora/MG
Lucas Esteves Dore
Sônia Maria Clareto
que diz o muro da escola? aprendizagens e deslizamentos e matemática
Maiara Ferreira de Souza
Hilda Linhares da Silva Micarello
Tempos e Espaço de uma Leitura Literária na Educação Infantil
Michele Alice da Silva
Angélica Cosenza Rodrigues
Sentidos sobre a Monocultura de Eucalipto no Município de Lima Duarte (MG): Educabilidades possíveis a partir da educação ambiental e da educação no campo
Nathalia Krepker
Eduardo Magrone
Gestão Pedagógica no contexto de uma Escola Pública na periferia de Juiz de Fora: desafios e possibilidades
Neilton dos Reis Goularth
Roney Polato de Castro
Eu sinto que eu sempre me encaixei nessa coisa de não ser homem e não ser mulher: Tecendo saberes e experiências da não-binaridade de gênero
Nélbia Maria da Silva Costa
Julvan Moreira de Oliveira
Corporeidade negra e educação: práticas interculturais e suas representações
Sandra Lia de Oliveira Neves
Eduardo Magrone
A inclusão dos alunos com deficiência na Rede Regular de Ensino de Simão Pereira (MG): Políticas e Ações Pedagógicas
Thalita de Almeida Bessa Carvalho
Tânia Guedes Magalhães
A Oralidade em Sala de Aula : O Trabalho prescrito e o realizado com o gênero entrevista
Williana Freitas de Oliveira
Julvan Moreira de Oliveira
BACIA SEMÂNTICA E O TRAJETO EDUCATIVO DE UMA COMUNIDADE NEGRA RURAL: narrativas da Colônia de São Firmino, no município de Ewbank da Câmara, Minas Gerais”
facebook
twitter
e-mail
WhatsApp
arrow_upward
home