Ir para o conteúdo
1
Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Ir para o conteúdo
1
Ir para o menu
2
Ir para a busca
3
Ir para o rodapé
4
language
International
EN
Mapa do Site
Alto Contraste
Acessibilidade
Início
O PROGRAMA
PPGE
Estrutura Curricular
Equipe
Linhas de Pesquisa
Núcleos e Grupos de Pesquisa
PPP, Regimentos, Normas, Resoluções e Portarias
Colegiado
ÁREA DISCENTE
Matrículas
Ensino Remoto Emergencial
Bolsas
Qualificação
Defesa
Homologação de Trabalho de Conclusão
Disciplinas ofertadas
PRODUÇÃO
Selo Editorial
Revista Educação em Foco
E-books
Artigos publicados
Dissertações e Teses
Processo seletivo
Revista Educação em Foco
Agenda
Lista de Perguntas Frequentes
Selo Editorial
E-books
Estrutura Curricular
Artigos publicados
Ementas de Disciplinas
Fechar menu lateral
Início
O PROGRAMA
PPGE
Estrutura Curricular
Equipe
Linhas de Pesquisa
Núcleos e Grupos de Pesquisa
PPP, Regimentos, Normas, Resoluções e Portarias
Colegiado
ÁREA DISCENTE
Matrículas
Ensino Remoto Emergencial
Bolsas
Qualificação
Defesa
Homologação de Trabalho de Conclusão
Disciplinas ofertadas
PRODUÇÃO
Selo Editorial
Revista Educação em Foco
E-books
Artigos publicados
Dissertações e Teses
Processo seletivo
Revista Educação em Foco
Agenda
Lista de Perguntas Frequentes
Selo Editorial
E-books
Estrutura Curricular
Artigos publicados
Ementas de Disciplinas
Programa de Pós-Graduação em Educação
Teses defendidas em 2019
NOME
ORIENTADOR
TÍTULO
Aline Cavalcante Ferreira
Eliane Medeiros Borges
IDENTIDADES EM RESSIGNIFICAÇÃO NA AMAZÔNIA: reflexões acerca da utilização das tecnologias de informação e comunicação – TIC pelos alunos Ingarikó do Instituto Federal de Roraima/
Campus
Amajari
Ana Claudia Paula do Carmo
Núbia Aparecida Schaper Santos
Os sentidos do brincar para professores de uma escola pública de educação infantil de Boa Vista/RR: implicações para a formação docente
Ana Maria Moraes Scheffer
Hilda Aparecida Linhares da Silva Micarello
O Cronotopo sala de leitura e a formação do leitor literário
André Pereira Triani
Maria da Assunção Calderano
Condições de trabalho e atuação docente: a realidade dos professores de Educação Física de Boa Vista – RR
Aurea Lúcia Melo Oliveira Corrêa
Luciana Pacheco Marques
Percursos de resiliência e identidade em histórias, memórias e experiências de alfabetizadores(as) indígenas em Roraima
Cleonice Halfeld Solano
Rubens Luiz Rodrigues
Políticas de avaliação em larga escala na Educação Básica no contexto de mundialização capitalista: implicações para o trabalho docente
Elimar Ponzzo Dutra Leal
Beatriz de Basto Teixeira
Programa Bolsa Estágio Formação Docente: a concepção de estágio não obrigatório e o papel dos atores na política capixaba
Emerson Clayton Arantes
Rubens Luiz Rodrigues
Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) e a perspectiva da redução das desigualdades regionais: uma análise a partir da Região Norte do Brasil
Filipe Gabriel Ribeiro França
Anderson Ferrari
‘Para fazer pensar e entreter’: Educação, produção corporal, sujeitos e masculinidades homossexuais na revista
Junior
(2007-2015)
Francisca Edjane Marcelino Magalhães Scacabarossi
Reginaldo Fernando Carneiro
Reflexões, Perspectivas E Práticas no ensino de Ciências e Matemática nos Anos Iniciais: Estudo de caso de uma professora em início da Docência
Graziany Penna Dias
Rubens Luiz Rodrigues
Empreendedorismo, educação e sociabilidade: a radicalização do indivíduo como sócio majoritário de si
Judilma Aline Oliveira Silva
Adriana Rocha Bruno
Ações formativas (institucionais) para a docência no ensino superior nas Universidades públicas federais brasileiras
Leuda Evangelista de Oliveira
Hilda Aparecida Linhares da Silva Micarello
Mediações da leitura literária no primeiro ano do ensino fundamental: o olhar dos professores
Luciana Castro Oliveira Machado
Beatriz de Basto Teixeira
O professor formador no PNAIC: formação, experiência e atuação
Maria Lúcia da Silva Brito
Luciana Pacheco Marques
Vozes dos silêncios: narrativas de jovens filhos de imigrantes guianenses em Boa Vista-RR
Nathalye Nallon Machado
Anderson Ferrari
Mulheres jovens, selfies, feminilidades e subjetividades em imagens
Patrícia Maria Reis Cestaro
Núbia Aparecida Schaper Santos
Olhares para a formação dos cursos de Pedagogia das IES privadas de Juiz de Fora/MG: desdobramentos para o lugar da docência na creche
Reinaldo José de Lima
Eliane Medeiros Borges
Cinema e infância: arte e vida
Roberto Kaehler de Albuquerque Maranhão
Tufi Machado Soares
O efeito da gestão escolar na proficiência: um estudo com base na percepção dos alunos utilizando dados do PROEB 2012
Sebastião Gomes de Almeida Júnior
Adriana Rocha Bruno
‘Mendigo de
like
‘, ‘Revolucionário’, ‘VASP’, ‘O celular é meio que o mundo’…”: Vivências em Cibercultura por adolescentes
Senakpon Fabrice Fidele Kpoholo
Maria Teresa de Assunção Freitas
As Áfricas em sala de aula: possibilidades de viagens a partir do cinema africano
Víviam Carvalho de Araujo
Núbia Aparecida Schaper Santos
O Programa Proinfância e seus desdobramentos: o caso do município de Juiz de Fora/MG
Wagner da Cruz Seabra Eiras
Cristhiane Carneiro Cunha Flôr
Protagonismo autônomo de crianças por meio de brincadeiras científicas investigativas na Educação em Ciências nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental
Wagner da Silva Dias
Julvan Moreira de Oliveira
A territorialização do entorno da escola em Boa Vista – Roraima: contribuições da Geografia para a gestão escolar
Wallace Alves Cabral
Cristhiane Carneiro Cunha Flôr
Leitura e escrita na formação inicial de professores de Química: articulações com a perspectiva do Letramento Científico
facebook
twitter
e-mail
WhatsApp
arrow_upward
home