Fechar menu lateral

Dissertações defendidas em 2020

AUTORA(OR) ORIENTADORA(OR) TÍTULO
Andressa Barcellos Correia da Silva Andreia Rezende Garcia Reis As significações de trabalho de formadores de professores
Ariane Rodrigues Gomes Leite Godoy Andreia Rezende Garcia Reis O trabalho docente na formação inicial de professores para o ensino da leitura
Carla do Carmo Souza Maria Zélia Maia de Souza O (des)alinhamento entre o Plano Nacional de Educação (PNE) e o Plano Municipal de Educação (PME) de Juiz de Fora: limites, contradições e possibilidades para uma gestão democrática
Deiviane Priscila Amaral Araujo Vianna Daniel Cavalcanti de Albuquerque Lemos Políticas públicas educacionais: a Educação do Campo e os impactos da multissérie na educação básica da Escola Municipal Conceição do Formoso, no município de Santos Dumont – MG
Elisangela das Dôres Carvalho Maria Zélia Maia de Souza O Projeto Político Pedagógico: uma contribuição à Escola do Campo do Assentamento Dênis Gonçalves – Goianá/MG
Felipe Dias de Oliveira Silva Sonia Regina Miranda O professor de História no fio da navalha: o Escola sem Partido no cotidiano do trabalho educativo
Gláucia Siqueira Marcondes Anderson Ferrari Entre Exuberância e Mistério: subjetividades de mulheres ciganas nas interfaces entre educação e gênero
Jéssica da Silva Galvão Maltoni Sandrelena da Silva Monteiro Consciência Ambiental Crítica: um processo em construção
Luiz Roberto do Nascimento Marcus Vinícius Medeiros Pereira Aplicativos móveis no ensino de música: possibilidades para a educação musical na Rede Municipal de Educação de Juiz de Fora – MG
Maria da Conceição Carvalho Brandt da Luz Mariana Cassab Torres Criando laços e recriando histórias – tempos de aprender: o papel da coordenação pedagógica na construção curricular para as turmas do projeto de correção de fluxo nas escolas municipais de Juiz de Fora
Miriam Nogueira Duque Villar Ana Rosa Costa Picanço Moreira ‘Hoje meu coração bateu na porta da minha casa’: o protagonismo das crianças nas rodas de conversa na creche
Mônica Dias Medeiros Pires André Silva Martins A influência empresarial na política curricular brasileira: um estudo sobre o Movimento pela Base Nacional Comum
Patrícia Ferreira Duarte Rubens Luiz Rodrigues A institucionalização da Educação do Campo em Minas Gerais: para onde aponta o girassol?
Pedro Rocha Silveira de Mendonça Margareth Aparecida Sacramento Rotondo (in)ventar
Rafael Xavier Tolentino Eduardo Magrone A distinção entre as concepções de relação pedagógica de Jacques Rancière e Pierre Bourdieu
Raquel da Silva Trindade Lima Aimberê Guilherme Quintiliano Rocha do Amaral Artesofia: arte e filosofia geradoras de empatia no educando
Thalita Regina de Oliveira Portela Wilson Alviano Junior Construção de gênero nas aulas de educação física: análises a partir de relatos de experiência apresentados no CONBRACE