Fechar menu lateral

Linha de Pesquisa: Estudos Interartes e Música (antiga linha Artes Visuais, Música e Tecnologia)

Elisiana Frizzoni Candian

Mediações Culturais no FILE (formato.pdf) (2015)

O conceito de gamificação x artificação no contexto de exibição do FILE (2015)

LEDesignear (Exposição e Oficina de Arte Eletrônica, 2016)

Políticas de formação docente no contexto da cibercultura (2017)

Hacker, criminoso ou ativista? (2019)

A formação de professores da educação básica para o uso educacional das TDIC: as vozes da coordenação e dos docentes da Universidade Federal de Juiz de Fora (cap. livro, 2019)

Com a palavra, os estudantes do curso de pedagogia: o contexto da Universidade Federal de Juiz de Fora (cap. livro, 2019)

O que a educação tem a ver com a cultura hacker? (2019)

Poderiam os espaços da cultura hacker hackear a educação? (formato.pdf) (2019)

Pedro Atã Ribeiro Pinto

Multilevel poetry translation as a problem-solving task (2016)

Habit in Semiosis: Two Different Perspectives Based on Hierarchical Multi-level System Modeling and Niche Construction Theory (cap. livro, 2016)

Creativity as niche construction and some examples in theatrical dance (formato.pdf) (2017)

The London Underground Diagram as an example of cognitive niche construction (formato.pdf) (2017)

Art Evolution as Niche Construction in Distributed Cognitive Systems (formato.pdf) (2018)

Emergent sign-action: classical ballet as a self-organized and temporally distributed semiotic process (2019)

Semiosis is cognitive niche construction (2019)

Tiago Pinheiro Lima Rubini

Vigilância biométrica nas cidades e o Facial Weaponization Suite (2016)

Tecnologia e arte como redes táticas de defesa contra a violência (2016)

Cidades inteligentes, uma ideia burra (2017)

argm / scu (arte, 2017)

Vênus como um boy, Gifformance (performance, 2017)

Associações e performance com Arduino (2019)

Open source art and queer activism (2019)

Camila Ribeiro de Almeida Rezende

Yukio Mishima e Nathalie Gassel: o fisiculturismo como processo artístico (2017)

Escrita epistolar: cartografias de uma epistemologia feminista (formato.pdf) (2018)

Fogo que arde sem se ver: o amor romântico nas manifestações culturais e as desigualdades de gênero (2019)

O controle das emoções na escrita acadêmica e seu impacto na relação do indivíduo com o trabalho intelectual (2019)

Objetividade na escrita acadêmica: reflexões interseccionais sobre corpos que escrevem (cap. livro, 2019)

Memorial de um amigo (2019)

Trocar e seduzir pelas palavras: escrita acadêmica e saberes outros (2019)

Thales Estefani Pereira

Uma análise sobre interatividade e gamificação em livros ilustrados digitais a partir da obra Wuwu & Co. (formato.pdf) (2017)

Formas de perder-se na floresta: chapeuzinho vermelho e as experiências narrativas e congnitivas nos aplicativos (2019)

Literatura eletrônica para crianças: o caso do projeto “murais e literatura: a criação digital em contexto educativo” (2019)

Rafael Gonçalves

Análise do Vocabulário melódico de dois improvisos do guitarrista Jonathan Kreisberg (2016)

Storytelling em música popular improvisada: revisão preliminar do conceito de arco narrativo musical (ou tensão e relaxamento ou densidade e intensidade musical) e sua aplicação em análise de dois improvisos do guitarrista Jonathan Kreisberg (formato.pdf) (2017)

Revisão bibliográfica preliminar do conceito de Storytelling como parte de pesquisa em improvisação musical  (2018)

Robert Anthony do Amaral Oliveira

Amor (produção artística, 2016)

Aliquid (registro fonográfico, 2017)

Minha Morte (trilha sonora, 2017)

Letícia Alves Vitral

An Intersemiotic Translation of a Mobile Art Project to a Photographic Essay (2016)

Carmem Lúcia Altomar Mattos

Wearing Affections: interface-corpo-espaço (2016)

Arte e Robótica (2016)

Guilherme Rafael Soares

Música Móvel: processo criativo de produção de código aberto para aplicativos musicais com interfaces gráficas ‘touch screen’para dispositivos Android (2015)

‘Musescore’: estudo de caso de um software livre e sua interface colaborativa web para notação partitural (2015)