Débora Pinguello Morgado

Foto da professoa Débora Pinguello Morgado

É professora da UFJF nos seguintes cursos: Bacharelado em Moda; Programa de Pós-Graduação em Artes, Cultura e Linguagens; e Especialização em Moda, Arte e Cultura.

Possui graduação em Moda e Mestrado em História pela Universidade Estadual de Maringá, e Doutorado em História pela Universidade do Estado de Santa Catarina.

Suas pesquisas se concentram no campo historiográfico em suas intersecções com a moda, a arte e o consumo na segunda metade do século XX a partir das enciclopédias da Abril Cultural.

Além disso, tem interesse em pesquisas que abordem as práticas da produção e de consumo de moda a partir do campo da História e/ou das Ciências Sociais; e em pesquisas que tratam da produção e do consumo de moda e bens culturais em seus aspectos políticos e econômicos, que podem também estar relacionados aos manejos do meio ambiente.

Lattes

e-mail: deborapmorgado@ufjf.br