Fechar menu lateral

Livro (e-book) Perspectivas do Audiovisual Contemporâneo – Grupo ENTELAS

A pesquisa desenvolvida pelos pesquisadores do ENTELAS transbordou os limites cada vez mais fluidos da televisão.

O grupo se abre para as possibilidades dos hibridismos, das narrativas, das múltiplas telas dos conteúdos transmídia e da convergência, da urgência da discussão dos gêneros no audiovisual.

É através da pluralidade das linhas de pesquisa que vão desde as narrativas televisivas aos conteúdos transmidiáticos deslizantes, englobando a maior diversidade de suportes como a televisão, o cinema, os dispositivos móveis, os computadores, os games e as histórias em quadrinhos.

O livro Perspectivas do Audiovisual Contemporâneo, organizado por Christian Pelegrini e Felipe Muanis, elenca autores convidados e pesquisadores do Entelas, que tematizam essa variedade de temas abordados pelo grupo de pesquisa.

A edição conta com os textos de Vera Lúcia Follain de Figueiredo (PUC-Rio) e Felipe Muanis (UFJF/UFC); Juliana Bravo (UFJF); Luiza Lusvarghi (USP);  Sérgio Alpendre (Anhembi Morumbi); Rogério Almeida (USP), Marcos Beccari (USP) e Cesar Zamberlan (Universidade São Judas Tadeu / USP); Oliver Fahle (RUB – Alemanha); Lihemm Farah Leão (UFF); Fernando Morais da Costa (UFF); Maria Cristina Palma Mungioli (USP); Anderson Lopes da Silva (USP); Christian Pelegrini (UFJF); Rosane Svartman (UFF); Missila Loures Cardoso (PUC-SP/USCS); Misaki Tanaka (PUC-SP); Adriano Chagas (UFJF). A edição conta ainda com o prefácio de Márcio Serelle (PUC Minas).

O livro está disponível no formato e-book para download gratuito no site da Editora da UFJF.