Matrícula PPGACL/IMACS

MATRÍCULA PARA BRASILEIROS

A matrícula no IMACS deverá ser realizada entre os dias 09, 10 e 11/07/2019, no horário de atendimento da secretaria.

A matrícula é presencial ou então poderá ser enviada a documentação requerida pelos correios.

Endereço: Instituto de Artes e Design / Programa de Pós-Graduação em Artes, Cultura e Linguagens (PPG-ACL) – Campus Universitário – Bairro Martelos – Juiz de Fora – MG – CEP 36036-330

A grade de horário já está disponibilizada no site do PPGACL, na área dos alunos.

Documentos:

Formulário de inscrição (o mesmo já feito eletronicamente para o processo seletivo);

Requerimento de matrícula (disponibilizado no link https://www.ufjf.br/ppgacl/areados-alunos/formularios/ );

01 (uma) foto 3×4;

02 (duas) cópias da certidão de nascimento ou casamento;

02 (duas) cópias do documento de identidade;

02 (duas) cópias do CPF;

02 (duas) cópias do diploma de graduação ou atestado de conclusão de curso. Caso o diploma esteja em fase de tramitação, o mesmo deverá ser entregue na secretaria do PPG-ACL em até 60 dias antes da defesa da dissertação;

02 (duas) cópias do histórico escolar da graduação;

02 (duas) cópias do título de eleitor;

02 (duas) cópias do comprovante do cumprimento das obrigações eleitorais obtida no link http://www.tse.jus.br/eleitor/certidoes/certidao-de-quitacao-eleitoral;

02 (duas) cópias do comprovante do cumprimento das obrigações militares (certificado de reservista), no caso de candidatos do sexo masculino.

Declaração de ciência a respeito do Regimento do IMACS (já encaminhada por e-mail, mas disponibilizado na aba do Processo Seletivo IMACS e na aba IMACS)

MATRÍCULA PARA ESTRANGEIROS

A matrícula no IMACS deverá ser realizada entre os dias 29/07/2019, às 15h, na secretaria do PPGACL / Instituto de Artes e Design (IAD)

Documentos:

2 cópias simples do Passaporte ou CRNM

2 cópias simples do comprovante de situação migratória regular

2 cópias simples do CPF

OBS.: a situação migratória regular poderá ser comprovada com a apresentação de Visto e Comprovante de agendamento de registro junto à Polícia Federal; Protocolo de CRNM; Formulário de Pedido de Registro junto à Polícia Federal acompanhado do comprovante de agendamento; ou declaração de regularidade da situação migratória emitida pela DRI.