Procedimento de Matrícula para Veteranos 2024.1

MATRÍCULA EM 2024.1

Desde o 1º. Semestre de 2023 a UFJF vem adotando um novo procedimento para matrícula de veteranos.

Todo o processo é feito via SIGA em três etapas e o discente fica inteiramente responsável por sua própria matrícula.

É importante destacar que os coordenadores só poderão realizar ajustes na matrícula, se o discente realizar as 3 etapas estabelecidas pelo calendário acadêmico.

A primeira etapa, ocorrerá entre os dias 26 e 31 de janeiro/2024. Portanto, os veteranos deverão acessar o SIGA e se matricular nas disciplinas com reserva de vagas para a sua turma. O estudante poderá até procurar por outras disciplinas, entretanto, a prioridade desta etapa é o preenchimento das vagas reservadas aos alunos da turma.
Ressalta-se que a matrícula não é feita por ordem de chegada/acesso, e sim de acordo com os critérios do RAG.

Na segunda etapa, de 3 a 11 de fevereiro, além de poder se matricular nas disciplinas com reserva de vagas para aquela turma, os alunos podem também fazer o pedido por outras disciplinas de sua grade curricular.

Finalmente, na terceira etapa, de 21 a 29 de fevereiro, ficam disponíveis, além das disciplinas da grade, as matérias com vagas remanescentes de todos os cursos da Universidade.

Não há lista de espera, ou seja, o aluno que não conseguiu uma vaga na primeira etapa deve acessar o sistema novamente para fazer o pedido nos dois prazos seguintes previstos.

É possível também desistir/cancelar a solicitação de matrícula em cada um dos períodos abertos.

IMPORTANTE: O processo de matrícula para os calouros aprovados para ingresso em 2024.1 é automático via CDARA/CGCO

Aproveitamos para informar que o período de AJUSTE DE MATRÍCULA pela Coordenação segue o Calendário Institucional (04 a 20 de março de 2024) . Solicitamos que todos(as) discentes confiram no plano departamental do SIGA (Acadêmico > Aluno > Consulta Plano Departamental) ou no site do Departamento de Administração (https://www2.ufjf.br/administracaogv/), se a disciplina requerida no ajuste será oferecida, bem como, se existe vaga disponível para o curso de Administração, antes de requerer o ajuste.

O pedido de ajuste de matrícula feito à Coordenação será formalizado por meio da Solicitação no SAU (NÃO SERÁ ACEITO PEDIDO POR E-MAIL OU OUTROS MEIOS). Faça a solicitação somente se você é discente do Curso Administração da UFJF-GV.

TODAS AS SOLICITAÇÕES DEVERÃO APRESENTAR JUSTIFICATIVA PARA ALTERAÇÃO SOLICITADA, CASO CONTRÁRIO O PEDIDO NÃO SERÁ ATENDIDO.