Fechar menu lateral

Departamento de Administração no EnANPAD 2021


Entre os dias 04 e 08 de outubro, acontecerá o XLV Encontro da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (EnANPAD 2021). O evento, que é considerado o maior evento científico da área de administração no Brasil e o segundo no mundo, depois do Academy of Management (AoM), contará com dois trabalhos desenvolvidos por membros do curso de Administração da UFJF Campus GV.

O primeiro deles, intitulado “A experiência turística inteligente segundo a teoria do apego ao lugar e a teoria das trocas sociais” é da professora do curso Stela Cristina Hott Corrêa e de Marlusa de Sevilha Gosling, professora do CEPEAD-UFMG. O trabalho, voltado para a temática do comportamento do consumidor, teve como objetivo validar as dimensões da Experiência Turística Inteligente (ETI) e estimar suas consequências sobre o viajante segundo a interpretação da teoria do apego ao lugar e a teoria das trocas sociais.

Já o segundo, intitulado “Femvertising: Empoderamento para quais Meninas e Mulheres?” é de autoria de Késsia Nayane Figueiredo, graduanda em administração e da docente Mariana Luisa da Costa Lage, ambas da UFJF Campus GV. O estudo, que é derivado do trabalho de conclusão do curso apresentado em março de 2021, analisou campanhas publicitárias premiadas na categoria femvertising, com objetivo geral de compreender as congruências e incongruências deste tipo de campanha com a pauta do empoderamento feminino, em relação a forma como meninas e mulheres são retratadas.

Por conta das medidas de isolamento social, o evento ocorrerá de maneira online.