Fechar menu lateral

Informação sobre emissão e assinatura de Declarações/Atestados e demais documentos acadêmicos

Gostaríamos de compartilhar a informação de que, conforme normativa abaixo especificada, compete às coordenações dos cursos assinar apenas os Comprovantes de Matrícula, documento este que é gerado automaticamente via SIGA e que, assim sendo, não permite acréscimo de informações. Nele há as seguintes informações: nome, cpf, período letivo atual, matrícula, tipo de ingresso, turno, curso, disciplinas matriculadas no período letivo atual com código, nome da disciplina e do professor, horário e local da mesma. 

Compete à CDARA a emissão e assinatura de todos os demais documentos acadêmicos (Portaria nº 14/2018 – PROPLAN). Assim, a solicitação desses outros documentos (como declarações/atestados/históricos e demais documentos especificados na portaria) deve ser feita na Secretaria de Cursos (sala 300), preenchendo formulário próprio.
 
Atentem-se aos prazos, estabelecidos pela CDARA, para emissão de cada documento, e considerem o tempo necessário para o traslado dos pedidos (feito através de malote) entre as cidades de Governador Valadares e Juiz de Fora: https://www.ufjf.br/centraldeatendimentogv/prazos-3/