Primeira defesa de TCC do curso de Administração

A estudante Alyce Cardoso Campos apresentou na manhã desta quinta-feira (23), a primeira defesa de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) de Administração, do campus avançado de Governador Valadares da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF-GV).

Professor Jullierme Miller, professora Solange Riveli, estudante Alyce Cardoso e a professora Stela Cristina

Intitulado “O comportamento de lealdade do consumidor de bens de especialidade: um estudo dos clientes do Iphone”, o trabalho procurou conhecer as etapas do processo de compra por parte de um usuário de Iphone, especificar quais são os antecedentes de lealdade de consumidores do produto, além de apontar quais são os grupos de referências dos clientes leais. “Dá um frio na barriga, mas estou muito orgulhosa de ter sido a primeira e também de poder colaborar com meus colegas que ainda passarão por isso”, destacou Alyce.

A curiosidade em saber o porquê de tamanha devoção ao Iphone, despertou na autora o desejo de se aprofundar sobre o tema. “Eu nunca entendi o motivo de tantos amigos desejarem ter um Iphone, e não necessariamente um smartphone novo de outras marcas e modelos”, ressaltou a estudante.

Orientado pela professora Stela Cristina Hott Corrêa, o trabalho agradou à banca formada pelos também professores do Departamento de Administração, Solange Riveli de Oliveira e Jullierme Miller do Carmo. “As apresentações escrita e oral são uma prova do comprometimento que a estudante sempre teve durante o curso”, afirmou Jullierme.

Quatro anos após o início das atividades da UFJF-GV,  Administração é o segundo curso do campus a contar com uma banca de TCC.