Oferta de Disciplinas – 2022.1

O PPG-Linguística torna pública a oferta de disciplinas para o semestre 2022.1. As ofertas disponíveis para o próximo semestre podem ser encontradas no quadro de horários (formato PDF, tamanho 57 KB).

Os alunos regulares do PPG-Linguística devem solicitar a inscrição nas disciplinas, após consulta a seus respectivos orientadores, através de formulário próprio a ser disponibilizado oportunamente na aba Formulários do site do programa. Tal solicitação pode ser feita até o dia 14/02/2022.

Alunos externos ao programa poderão candidatar-se às vagas disponibilizadas na modalidade de disciplina isolada, também através de formulário próprio a ser disponibilizado no site do programa na aba Formulários. Para se candidatar, o interessado deve  preencher, até as 17:00 horas do dia 04/02/2022, o formulário online, anexando a este uma Carta de Motivação e o histórico escolar (observando os critérios da Portaria 002-2017/PPG Linguística, disponível no site, em Base Normativa) para análise pelo professor da disciplina. Pode ser feito pedido de matrícula em mais de uma disciplina. Os deferimentos dos pedidos, pelo professor da disciplina, serão divulgados em 11/02/2022, neste site.

Para o semestre 2022.1, são ofertados os seguintes quantitativos de vagas para alunos externos:

Psicolinguística: até 5 vagas
História das Ciências da Linguagem: até 5 vagas
Teorias de Letramento e de Gênero: até 3 vagas
Linguagem e Cognição: até 5 vagas
Tópicos em Linguística e Cognição: até 3 vagas
Gramática e Interação: até 3 vagas
Texto e Discurso: até 5 vagas
Semântica e Pragmática: até 2 vagas
Linguagem, Cultura e Diversidade: até 3 vagas

A matrícula de candidatos externos com pedido deferido se dará entre os dias 15 e 16/02/2022, devendo os seguintes documentos serem enviados para o email da Secretaria do PPG-Linguística (ppg.linguistica@ufjf.edu.br), no período de 11 a 14/02/2022 (até as 17:00horas, impreterivelmente):

Formulário Modelo PROPP preenchido e assinado, enviado em cópia legível;

Comprovante de vínculo com outro Programa de Pós-Graduação OU diploma de graduação em qualquer área (frente e verso);

Histórico escolar;

CPF;

Carteira de identidade;

Certidão de nascimento ou casamento;

Título Eleitoral;

Certidão de quitação Eleitoral.

Neste momento, não há ainda uma definição oficial da UFJF quanto à modalidade de oferta do semestre 2022.1. Assim sendo, os discentes – sejam eles alunos regulares do programa ou alunos externos – devem estar preparados e aptos a cursar as disciplinas nas quais pleitearão a matrícula tanto na modalidade presencial, quanto na modalidade híbrida ou à distância. A determinação de qual modalidade será adotada seguirá as normativas emanadas do Conselho Superior da UFJF.