Fechar menu lateral

Oferta de disciplinas – 2021.3

O PPG-Linguística torna pública a oferta de disciplinas para o semestre 2021.3. As ofertas disponíveis para o próximo semestre podem ser encontradas no quadro de horários (formato PDF, tamanho 60KB).

Os alunos regulares do PPG-Linguística devem solicitar a inscrição nas disciplinas através de formulário próprio, após consulta ao orientador. Tal solicitação pode ser feita até o dia 22/08/2021.

Alunos externos ao programa poderão candidatar-se às vagas disponibilizadas na modalidade de disciplina isolada, também através de formulário próprio, até o dia 20/08/2021. Para se candidatar, o interessado deve estar de acordo com a modalidade de ensino, informada abaixo, preencher o formulário online, anexando a este uma Carta de Motivação e o histórico escolar (observando os critérios da Portaria 002-2017/PPG Linguística, disponível no site, em Base Normativa); para análise pelo professor da disciplina. Pode ser feito pedido de matrícula em mais de uma disciplina. Os deferimentos dos pedidos, pelo professor da disciplina, serão divulgados em 25/08/2021, neste site.

Para o semestre 2021.3, são ofertados os seguintes quantitativos de vagas para alunos externos:

Formação de Professores: até 2 vagas
Linguagem e Interação: até 2 vagas
Tradução: teorias, língua e linguística: até 3 vagas
Fonética e Fonologia: até 3 vagas
Morfologia e Sintaxe Formalista: até 3 vagas
Filosofia da Linguagem: até 5 vagas

A matrícula de candidatos externos com pedido deferido se dará entre os dias 25 e 26/08/2021, devendo os seguintes documentos serem enviados para o email da Secretaria do PPG-Linguística (ppg.linguistica@ufjf.edu.br), no período de 25/08/2021 e 26/08/2021 (até as 17:00horas, impreterivelmente):

Formulário Modelo PROPP preenchido e assinado, enviado em cópia legível;

Comprovante de vínculo com outro Programa de Pós-Graduação OU diploma de graduação em qualquer área (frente e verso);

Histórico escolar;

CPF;

Carteira de identidade;

Certidão de nascimento ou casamento;

Título Eleitoral;

Certidão de quitação Eleitoral.

Devido às restrições impostas pela pandemia de CoViD-19 e seguindo as determinações do Conselho Superior da UFJF ora em vigor, o semestre 2021.3 foi planejado na modalidade de Ensino Remoto Emergencial, através da plataforma Google Sala de Aula. Assim, cada disciplina contará com o número de encontros síncronos e de atividades assíncronas informado no quadro de horários acima. Ainda segundo o mesmo calendário ora em vigor, as aulas terão início na semana de 01/09/2021. A eventual alteração das decisões do Conselho Superior acerca da suspensão das atividades presenciais na UFJF poderá levar a uma alteração da programação do semestre, o qual pode, inclusive, ter seu início adiado e ser revertido para a modalidade presencial, ou híbrida.