Oferta de Disciplinas – 2021.1

O PPG-Linguística torna pública a oferta de disciplinas para o semestre 2021.1. As ofertas disponíveis para o próximo semestre podem ser encontradas no quadro de horários (formato PDF, tamanho 48KB).

Os alunos regulares do PPG-Linguística devem solicitar a inscrição nas disciplinas através de formulário próprio, após consulta ao orientador. Tal solicitação pode ser feita até o dia 22/02/2021.

Alunos recém-aprovados para ingresso em 2021 deverão realizar a matrícula através de outro formulário, a ser disponibilizado em fevereiro, conforme orientações enviadas por email.

Alunos externos ao programa poderão candidatar-se às vagas disponibilizadas na modalidade de disciplina isolada, também através de formulário próprio, até o dia 12/janeiro/2021. Para se candidatar, o interessado deve estar de acordo com a modalidade de ensino, informada abaixo, preencher o formulário online, anexando a este uma Carta de Motivação e o histórico escolar (observando os critérios da Portaria 002-2017/PPG Linguística, disponível no site, em Base Normativa); para análise pelo professor da disciplina. Pode ser feito pedido de matrícula em mais de uma disciplina. Os deferimentos ou indeferimentos dos pedidos, pelo professor da disciplina, serão divulgados em 22/01/2021, neste site.

A matrícula de candidatos externos com pedido deferido se dará entre os dias 25 e 26/01/2021, devendo os seguintes documentos serem enviados para o email da Secretaria do PPG-Linguística (ppg.linguistica@ufjf.edu.br), no período de 25/01/2021 e 26/01/2021 (até as 23:00horas, impreterivelmente):

Formulário Modelo PROPP preenchido e assinado;

Comprovante de vínculo com outro Programa de Pós-Graduação OU diploma de graduação em qualquer área (frente e verso);

Histórico escolar;

CPF;

Carteira de identidade;

Certidão de nascimento ou casamento;

Título Eleitoral;

Certidão de quitação Eleitoral.

Devido às restrições impostas pela pandemia de CoViD-19 e seguindo as determinações do Conselho Superior da UFJF ora em vigor, o semestre 2021.1 foi planejado na modalidade de Ensino Remoto Emergencial, através da plataforma Google Sala de Aula. Assim, cada disciplina contará com 10 encontros síncronos (totalizando 3oh) e 15h de atividades assíncronas. Ainda segundo o mesmo calendário ora em vigor, as aulas terão início na semana de 02/05/2021. A eventual alteração das decisões do Conselho Superior acerca da suspensão das atividades presenciais na UFJF poderá levar a uma alteração da programação do semestre, o qual pode, inclusive, ter seu início antecipado e ser revertido para a modalidade presencial, ou híbrida.