Eventos

Aqui encontramos os eventos organizados pelo PPGEM e informações sobre outros eventos.

• SEMINÁRIOS DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA – tem como objetivo estreitar o relacionamento entre pesquisadores, professores de Matemática, estudantes e demais interessados nesta área de investigação em Juiz de Fora e região. Esta atividade faz parte das ações de divulgação do NIDEEM, grupo de pesquisa em Educação Matemática e do Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática (UFJF). As reuniões do Seminário são classificadas em uma das seis modalidades: Conferência, Apresentação de Pesquisa, Iniciação Científica, Apresentação de Projetos, Mesa Redonda e Relato de Experiência.
    Informações:   2102-3342 (Secretaria do PPGEM) – Local: Anfiteatro do Departamento de Matemática (DM/ICE –  UFJF)   Horário: 5ª feira – 18h às 20 h.

• CEMA – O Colóquio de Educação Matemática é um evento que ocorre na Universidade Federal de Juiz de Fora a cada três anos com o propósito de contribuir para com a formação continuada de professores de Matemática, a promoção da pesquisa em Educação Matemática e a divulgação da produção científica e educacional/pedagógica da comunidade de educadores matemáticos. Sua realização é uma das atividades do NIDEEM – Núcleo de Investigação, Divulgação e Estudos em Educação Matemática. As atividades serão divididas em palestras, comunicações científicas, divulgação de produtos educacionais, minicursos e mesas redondas. O público-alvo é constituído por:

– Professores de Matemática da Educação Básica ou Superior

– Pesquisadores em Educação Matemática

– Pós-graduados ou pós-graduandos em Educação Matemática

– Licenciados ou licenciandos em Matemática.

• Encontro de Mestrados e Doutorados Profissionais em Educação e Ensino de Minas Gerais – Evento itinerante que visa conhecer, apresentar e debater os resultados dos trabalhos já concluídos nos Programas de Pós-Graduação com cursos profissionais de Minas Gerais. Busca-se também avaliar as dificuldades enfrentadas no desenvolvimento dos projetos, debater possibilidades e encaminhamentos de criação de novos cursos em nível de doutorado profissional, de obtenção de financiamentos e de proposições conjuntas para a CAPES e FAPEMIG.
  • Encontro Temático da Comunidade Negra de Juiz de Fora – Evento da Consciência Negra da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), promovida pelo projeto de extensão “Encontro Temático da Comunidade Negra de Juiz de Fora” em parceria com a Diretoria de Ações Afirmativas (Diaaf).