Carteirinhas Estudantis

Para solicitar a emissão da Carteirinha Estudantil, o aluno deverá acessar o Serviço de Atendimento ao Aluno (SAU), e abrir ticket referente a essa demanda.

Orientações para emissão da Carteirinha de Estudante UFJF Campus GV

Os interessados deverão seguir as orientações abaixo:

a) Primeira via: o(a) aluno(a) deve antes se certificar, através do SIGA, se a matrícula encontra-se com o status “ativo”. Ao solicitar a carteirinha via “SAU – Alunos”, o (a) discente deve anexar arquivos individuais contendo o documento oficial com foto, o comprovante de matrícula emitido pelo SIGA e a foto em tamanho 3×4, a qual deve obedecer às seguintes especificações:
Ser recente, de frente, sem inclinar a cabeça, do rosto inteiro até a altura dos ombros, com fundo claro e limpo, não podendo ser feita com qualquer espécie de cobertura de cabeça (lenço, chapéu, boné), o cabelo não deve cobrir rosto, não estar de óculos de sol, por dificultarem ou encobrirem características físicas imprescindíveis para reconhecimento do portador. Deve ser feita com câmeras com resolução acima de 8MP, onde o interessado deve estar olhando para a lente da câmera e em local claro, de preferência com luz natural.

b) Em casos de perda ou roubo: anexar arquivo com o Boletim de Ocorrência completo, com data de expedição recente (máximo 30 dias) e documento oficial com foto.

c) Em casos de carteirinha danificada ou ilegível: anexar arquivo com a digitalização da carteirinha (frente e verso) para fins de comprovação do dano e documento oficial com foto. Nesse caso, a nova carteirinha somente será entregue se, no ato da retirada, o (a) discente devolver a antiga para descarte.

Mais orientações sobre a carteirinha (abre em outra aba).