Fechar menu lateral

Calendários vigentes no Campus GV

Atualmente no Campus GV, existem 3 Calendários Acadêmicos em vigência, sendo um da Odontologia; um da Nutrição, Farmácia e Medicina; e outro da Fisioterapia, Educação Física e todos os cursos do ICSA (Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas e Direito).

Isso ocorreu devido ao tempo de suspensão das atividades presenciais no Campus, durante a pandemia, gerando um impacto significativo para os cursos, especialmente os cursos da saúde, os quais tiveram atraso na conclusão das disciplinas que possuíam carga horária de aula prática. Para conseguir regularizar a oferta dessas disciplinas, após a flexibilização das atividades presencias, a UFJF ofereceu os períodos suplementares durante o ERE (Ensino Remoto Emergencial), no qual os conteúdos práticos foram repostos. Mas, somente eles.

Com isso, os cursos de Odontologia, Nutrição, Farmácia e Medicina tiveram grandes impactos no planejamento acadêmico, o que fez com que ficassem com o calendário letivo irregular. Apesar de a maioria dos estudantes terem retornado às atividades presenciais no dia 18 de abril, essa situação impactou diretamente os ingressantes dos dois semestres de 2022, que ficaram com datas distintas para o início do curso, conforme a seguir:

OdontologiaSem data previstaSem data prevista2º/2021Calendário Acadêmico Odontologia Campus GV 2021
Farmácia, Medicina e Nutrição12 de setembroSem data prevista1º/2022Calendário Acadêmico Farmácia, Medicina e Nutrição Campus GV 2022.1
Fisioterapia, Educação Física, Administração, Ciências Econômicas, Ciências Contábeis, Direito

Período já cursado entre os dias 18 de abril e 19 de agosto12 de setembro2º/2022Calendário Acadêmico UFJF 2022 Regular

Em caso de dúvidas, é recomendável que os aprovados procurem as secretarias e/ou coordenações de cursos para obterem outras informações. Além disso, qualquer alteração com relação ao Calendário Acadêmico será publicado no site da UFJF.

*Atualizado no dia 06/09/2022