Dezembro de 2019 a Dezembro de 2020

Prefeita eleita, Margarida divulga lista de secretários em Juiz de Fora
Margarida Salomão apresentou mudanças de pastas e nomeou 20 secretários para a próxima gestão 2021/2024

Atleta revelado pela UFJF é ouro no Troféu Brasil Caixa de Atletismo
O atleta Luiz Maurício Dias, que integrou a Equipe de Atletismo da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), conquistou o primeiro lugar no Troféu Brasil Caixa de Atletismo, na modalidade lançamento de dardo.

UFJF divulga lista de indicados para a Medalha JK
Celebração ocorre de forma virtual no dia 17 de dezembro e marca a comemoração dos 60 anos da instituição. Um dos homenageados é o ex-vice-reitor José Luiz Rezende Pereira, primeira vítima da Covid-19 em Juiz de Fora.

Enade 2019: cursos de instituições públicas de ensino superior em Juiz de Fora, Viçosa e São João del Rei recebem notas máximas
Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes avalia conhecimento de alunos concluintes dos cursos de graduação.

Projeto da UFJF lança documentário que aborda a tradição do samba em Juiz de Fora
‘Vai Manter a Tradição’ reúne músicas, registros de imagens e depoimentos de personagens como Zezé do Pandeiro, Roger Resende e Armando Fernandes, conhecido como Mamão.

Jardim Botânico recebe bicho-preguiça fêmea em Juiz de Fora
Este é o terceiro animal entregue no local desde 2016. Animal foi encontrado nas imediações do Instituto de Ciências Biológicas da UFJF.

Projeto Futebol UFJF abre seletiva para categorias Sub-11 a Sub-17
O projeto de Extensão Futebol UFJF, em parceria com o Tupynambás Futebol Clube, está com inscrições abertas para a seletiva das equipes das categorias Sub-11 a Sub-17.

Inscrições abertas para 6ª Colônia de Férias da Faefid
A Ace Jr., empresa Júnior da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), está com vagas abertas para a sexta edição de sua Colônia de Férias, que acontece entre os dias 20 e 24 de janeiro, sempre das 13h30 às 17h30.

Seminário da Faefid terá três dias de palestras com professores e pós-graduandos
“Missão e Visão da Educação Física: Escola, Esporte e Saúde” é o tema do I Seminário On-line da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

Faefid sedia 1º Festival de Atletismo da UFJF
Proporcionar oportunidade para preparação de atletas profissionais, amadores e não federados para futuras competições é um dos objetivos do 1º Festival de Atletismo da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) em parceria com a Federação Mineira de Atletismo (FMA).

Projeto Futebol UFJF “exporta” jogadores para times de expressão nacional
Formar atletas e educar cidadãos. Este é o objetivo do projeto de extensão Futebol UFJF, da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), atualmente desenvolvido em parceria com o Tupynambás Futebol Clube.

Projeto de Extensão de Pernas Pro Ar abre vagas para aulas de ginástica
Com o objetivo de trabalhar temas da cultura corporal relacionados ao campo da arte, da dança, do teatro e da música, o Projeto de Extensão De Pernas Pro Ar, da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) está com inscrições abertas até 31 de março.

Mais de 18 mil alunos iniciam Ensino Remoto Emergencial
Nesta segunda-feira, 21, a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), retoma as atividades do primeiro semestre letivo de 2020. Depois de seis meses com as aulas suspensas, 18.070 calouros e veteranos, dos campi de Juiz de Fora e Governador Valadares, reiniciam os estudos.

Projeto disponibiliza aulas de ginástica on-line
O projeto de extensão “De Pernas para o Ar” está disponibilizando em plataforma on-line aulas de ginástica, arte e movimento para a comunidade no período da suspensão das atividades presenciais da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

Live aborda lazer e atividades físicas para idosos
Para tratar do tema idosos, lazer e atividade física, o Programa de Educação Tutorial (PET) da Faculdade de Educação Física e Desportos da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) promove nesta segunda-feira, 13, a partir das 15h, uma live ministrada pelo professor Luís Carlos Lira.

Pesquisadores da UFJF avaliam impacto do adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio
O cancelamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio, cujo início estava programado para julho, embora esperado, cai como uma bomba no mundo esportivo e em toda a sua estrutura de negócios. Pesquisadores da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) analisam as consequências dentro e fora das arenas de competição.

Educadores físicos indicam atividades para pessoas em isolamento social
As autoridades de saúde, como a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Ministério da Saúde e demais instituições estaduais e municipais, indicam o isolamento social para a contenção da pandemia da Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus.

Egresso do Futebol UFJF é contratado pelo Flamengo
“A cultura é o principal alimento na formação e na transformação de um ser humano e o esporte é uma das maiores manifestações culturais”.

Obras importantes e trabalhos de manutenção marcam ano da Proinfra
A Pró-Reitoria de Infraestrutura e Gestão (Proinfra) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) é responsável pela execução, acompanhamento e fiscalização dos projetos e das obras de engenharia que implicam na ampliação da UFJF.

Educação Física sedia 8º Festival de Mini-basquete
A Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) sedia, neste domingo, 8, a partir das 9h, a oitava edição do Festival de Mini-basquetebol.