Para tratar do tema idosos, lazer e atividade física, o Programa de Educação Tutorial (PET) da Faculdade de Educação Física e Desportos da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) promove nesta segunda-feira, 13, a partir das 15h, uma live ministrada pelo professor Luís Carlos Lira. 

Serão tratadas questões como o envelhecimento e a participação dos idosos em programas de lazer e de atividade física, assim como o que faz esse público participar ou abandonar essas práticas. Ainda será discutida uma proposta de atividade física para idosos. 

Lira ressalta que neste momento, frente à uma pandemia, é importante que esses conteúdos sejam repassados e que as pessoas cuidem da saúde. “Para que tenhamos o entendimento do que vem a ser o processo de envelhecimento no âmbito biológico, psicológico e social, que todos nós passaremos em nossas vidas, os idosos e familiares devem se reservar para a proteção de todos.”

A live é destinada principalmente para idosos e alunos do curso de Educação Física interessados em trabalhar com o tema. A cada semana terá um palestrante e uma apresentação de projetos de extensão.

Assista a live na página do Facebook