Foto: Iago de Medeiros/UFJF

Atividades são desenvolvidas pelo professor Neil Franco (à direita) (Foto: Arquivo/UFJF)

Com o objetivo de trabalhar temas da cultura corporal relacionados ao campo da arte, da dança, do teatro e da música, o  Projeto de Extensão De Pernas Pro Ar, da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) está com inscrições abertas até 31 de março. A atividade atende jovens, adultos e idosos e tem como proposta a ginástica geral ou ginástica para todos.

As aulas ministradas por bolsistas e pelo coordenador do projeto e professor da Faefid, Neil Franco, conta com ritmos variados, auxílio de aparelhos e atividades com música. São oferecidas de dez a 15 vagas para as turmas “Ginástica geral com adultos e idosos” e para o projeto “Iniciação à ginástica geral”. Para Neil, o foco não é a competição, o objetivo do projeto é trazer alegria sem a cobrança de perfil técnico. “Queremos estimular as pessoas para a prática da atividade física com o benefício do lazer e melhoria da qualidade de vida.”

O projeto é voltado para a relação do lazer e da diversão. E as aulas pensadas na perspectiva estética, gerando produtos artísticos fundamentados na ginástica, que são apresentados no Festival de Pernas Pro Ar e outros espaços, ressalta o coordenador. “Os adolescentes e os adultos que chegam no projeto, em sua maioria não teve a oportunidade de praticar a ginástica na infância. Resolvemos trabalhar com esse público que tem o desejo de realizar uma atividade física dando a oportunidade de experimentar os elementos da ginástica.”

As aulas para o projeto “Ginástica geral com adultos e idosos” acontecem às terças e quintas-feiras das 16h às 17h. Já a turma de “Iniciação à ginástica geral” ocorre no mesmo dia, das 17h às 18h30. Ambas no Ginásio de Ginástica da Faefid. Os interessados devem comparecer no mesmo local, nos dias e horários das aulas  até 31 de março para realizar a inscrição. Se possível, com uma roupa confortável para a aula experimental.

Outras informações: (32) 2102-3292 (Faefid-UFJF)