O evento é aberto ao público, acontecerá em 8 de fevereiro, na pista de atletismo da Faefid (Foto: Arquivo/UFJF)

Proporcionar oportunidade para preparação de atletas profissionais, amadores e não federados para futuras competições é um dos objetivos do 1º Festival de Atletismo da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) em parceria com a Federação Mineira de Atletismo (FMA). O evento é aberto ao público e acontecerá no dia 8 de fevereiro. Os atletas interessados devem se inscrever até o próximo dia 5, no site da Federação.

A competição conta com provas de corrida, arremesso de peso, lançamento de discos e dardos que serão realizadas na pista de atletismo da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid). O festival é uma das atividades realizadas pelo projeto de extensão Cria UFJF. Segundo o professor e coordenador da iniciativa, Jorge Perrout, o evento é uma oportunidade para divulgar e fortalecer o atletismo em Juiz de Fora e região.

“O festival é uma competição oficial da Confederação, é uma oportunidade de preparação para os campeonatos mineiro e brasileiro. Por ser uma competição oficial, o resultado alcançado aqui, vai para o ranking da confederação”, explica Perrout. 

As provas foram divididas nas categoria sub-16, sub-18, sub-20 e adulta Os atletas das Categorias Sub 16 e Sub 18 poderão participar de apenas duas provas e, as demais categorias, de três provas. O valor da inscrição por atleta de Minas Gerais e por prova, será de R$ 15. Para clubes não filiados à FMA, a taxa de inscrição por atleta será de R$ 60.

Confira o regulamento na íntegra 

Outras informações: (32) 99977-4390 (Jorge Perrout)