AVALIAÇÕES DO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL NA UFJF | ||
1ª avaliação (período 2020.1) | 2ª avaliação (período 2020.3) | |
Público participante | Estudantes e docentes de graduação e de pós graduação dos cursos presenciais (campi JF e GV)* | |
Período de aplicação dos questionários | 10/12/2020 a 15/01/2021 | 28/04/2021 a 04/06/2021 |
Local da aplicação | SIGA | SIGA |
Quantitativo de questões docente | 18 | 46 |
Quantitativo de questões discente | 30 | 47 |
Número de participação docente | 579 | 659 |
Número de participação discente | 5699 | 4593 |
* A avaliação de disciplinas de estudantes da modalidade à distância (EAD) do período 2020.3 foi realizada através de outro instrumento de avaliação. Os resultados serão divulgados em outubro. |
Relatórios das avaliações do ensino remoto emergencial (ERE) (abre em nova janela)
Avaliação do Ensino Remoto Emergencial – semestre 2020.3 Divulgação inicial dos questionários para a comunidade acadêmica.
Relatórios da Avaliação Preliminar do ERE período 2020.1 (abre em nova janela)
A Diretoria de Avaliação Institucional apresenta os dados coletados na Avaliação do Ensino Remoto Emergencial (ERE) referentes ao período 2020.1. A coleta de dados foi realizada, via SIGA, entre os dias 10 de dezembro de 2020 e 15 de janeiro de 2021, com a participação de estudantes de graduação, pós-graduação e docentes. A pesquisa recolheu informações sobre a participação da comunidade acadêmica, as práticas e recursos pedagógicos adotados, além de impressões sobre a modalidade de ensino desenvolvida após a suspensão das atividades presenciais, em decorrência da pandemia do Coronavírus.
Está prevista nova avaliação após o término do período 2020.3. As ações avaliativas tem como objetivo fornecer um panorama geral das ações acadêmicas no ensino remoto emergencial da UFJF.
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