Fechar menu lateral

História

A Diretoria de Ações Afirmativas (DIAAF) foi criada por meio da Resolução nº 14/2014 e atualizada pela Resolução nº 104/2024, do Conselho Superior (CONSU-UFJF) e suas funções foram atribuídas pela Portaria nº 133, de 10 de maio de 2024, sendo responsável pela proposição e articulação de ações que sensibilizem e mobilizem a comunidade universitária para a convivência cidadã com as inúmeras realidades presentes na diversidade social, correlacionadas a gêneros e sexualidades, às tradições das culturas, às questões étnico-raciais, à vulnerabilidade socioeconômica, dentre outras.

Ex-diretor(as):

– Julvan Moreira de Oliveira (2016-2019 e 2020-2024). Professor do Departamento e do Programa de Pós-graduação em Educação; Doutor e mestre em Educação pela USP; Especialista em Ciências Sociais (Antropologia, Sociologia e Política) pela FESP-SP; Licenciado em Filosofia pela USF; Líder do Grupo de Pesquisa Anime (Africanidades, Imaginário e Educação).

– Carolina dos Santos Bezerra (2015-2016). Professora do Departamento de Ciências Humanas do Colégio de Aplicação João XXIII; Doutora e mestra em Educação e Licenciada em Pedagogia pela USP. Integrante do Coletivo Marielle Franco – Mulhetes UFJF e vice-líder do grupo de pesquisa GENI – Gênero e Interdisciplinaridade da UFJF.

– Maria Elizabete de Oliveira (2014-2015). Técnico-administrativo em educação; Mestre em Gestão e Avaliação da Educação Pública pelo Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação (Caed) da UFJF; Graduada em Psicologia pelo Ces-JF.