Fechar menu lateral

2021

SUMÁRIO

  1. Campanha – “E aí, já bebeu água hoje?”
  2. Palestra “Qualidade de Vida no Trabalho”
  3. Instagram do SIASS-GV
  4. Projeto SIASS-GV Saúde On-line
    1. Abril: “Imunização e COVID-19”
    2. Maio: “Ergonomia e Pandemia”
    3. Junho: “Saúde Mental em tempos de pandemia”
    4. Julho: “Imunidade: Papel da alimentação e nutrição”
    5. Agosto: “O novo normal: os desafios da biossegurança no ambiente de trabalho”
    6. Setembro: “Setembro Amarelo – Entre a razão e a emoção: superando os dilemas da vida”
    7. Outubro: “Outubro Rosa: Colorindo a vida com um toque de amor”
    8. Novembro: “Novembro Azul: mais que uma cor, uma atitude para a vida”
  5. Campanha de Imunização contra COVID-19 (1ª DOSE)
  6. Campanha de Imunização contra COVID-19 (2ª DOSE)
  7. Perfil de saúde e condições de trabalho dos servidores da UFJF-GV

Campanha – “E aí, já bebeu água hoje?”

Sensibilização sobre a importância de ingesta hídrica diária no ambiente de trabalho – Parceria com o Ricardo Grunewald (UFJF-GV)

Notícia (abre em nova guia)

topo ^


Palestra “Qualidade de Vida no Trabalho”

Com o objetivo de discutir a qualidade de vida no trabalho, a equipe de Promoção à Saúde realizou uma palestra transmitida via Google Meet para professores e técnicos administrativos em educação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais de Governador Valadares (IFMG – Campus GV).

Esta atividade fez parte da Jornada Pedagógica 2021, uma ação promovida pela instituição direcionada aos servidores (professores e técnicos administrativos em educação). Durante a palestra os Enfermeiros e a Psicóloga do SIASS abordaram os conceitos relacionados à Qualidade de Vida no Trabalho, cuidados com a saúde mental e física, bem como dicas de gestão do tempo.

Notícia (abre em nova guia)

topo ^


Instagram do SIASS-GV

Com o intuito de contribuir para a qualidade de vida e saúde dos servidores, o SIASS/GV agora também está no Instagram. Nesse canal, é possível encontrar diversos conteúdos relacionados à promoção de saúde e lives periódicas.

Endereço do Canal no Instagram (abre em nova guia)

topo ^


Projeto SIASS-GV Saúde On-line

Com o objetivo de promover discussões relacionadas à saúde e qualidade de vida, o SIASS-GV lançou o projeto SIASS-GV: Saúde On-line. Entre os meses de abril e novembro foram realizadas lives com temas diversos no Instagram do SIASS-GV e contou com a participação de vários convidados.

topo ^


Campanha de Imunização contra COVID-19 (1ª DOSE)

O SIASS-GV disponibilizou uma equipe técnica de Promoção à Saúde formada pelos enfermeiros Érica Magueta e Guilherme Ruela que utilizaram a experiência de campanhas de imunização anteriores para colaborar com a vacinação dos servidores e profissionais do ensino superior de Governador Valadares.

https://www.instagram.com/p/CQRLiOirmDa/

topo ^


Campanha de Imunização contra COVID-19 (2ª DOSE)

E o SIASS-GV mais uma vez marcou presença na Campanha de Vacinação contra COVID-19. Com o apoio dos enfermeiros Érica Magueta e Guilherme Ruela, os servidores da UFJF-GV receberam a segunda dose da vacina.

https://www.instagram.com/p/CT5m3Pjsqyq/

topo ^


Perfil de saúde e condições de trabalho dos servidores da UFJF-GV

Em 2021, a equipe de Promoção à Saúde do SIASS-GV desenvolveu o projeto “PROMOÇÃO À SAÚDE DO SERVIDOR E SUAS INTERFACES COM A QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO” que tem entre os seus objetivo identificar os determinantes dos processos de saúde em seus aspectos individuais e nas relações coletivas do ambiente de trabalho. Para isso, elaboramos um questionário on-line. O preenchimento é bem rápido, dura apenas 10 minutos. Todas as informações prestadas são anônimas, sigilosas e serão utilizadas exclusivamente para a finalidade proposta, ou seja, o desenvolvimento de ações.

A participação dos servidores é muito importante para oportunizar o desenvolvimento de ações que visem à promoção da saúde e melhoria da qualidade de vida e estimulem um ambiente de trabalho saudável e seguro.

https://www.instagram.com/p/CWszYbfLFDi/

topo ^