SUMÁRIO

1. Projeto de Extensão “UFJF-GV em Movimento”
  2. Hora da Saúde: hora de lembrar de algo que nunca devemos nos esquecer
  3. 2ª Edição do Concurso de Frases Qualidade de Vida do Servidor
  4. Informe SIASS – Doenças Transmitidas pelo Aedes aegypti
  5. Mês de Atenção à Saúde do Servidor: “Servidor com qualidade de vida, sociedade bem servida”

Projeto de Extensão “UFJF-GV em Movimento”

Segundo ano do Projeto de Extensão “UFJF-GV em Movimento” com oferta de duas a três sessões semanais de Ginástica Laboral, nos períodos matutino e vespertino, nas sedes do ICV e ICSA para os servidores da UFJF-GV.

Projeto do SIASS-GV em parceria com o Curso de Educação Física da UFJF-GV.

Os resultados do Projeto foram apresentados na I Mostra de Ações de Extensão da UFJF-GV.

Banner apresentado na Mostra (abre em nova guia)

topo ^

Hora da Saúde: hora de lembrar de algo que nunca devemos nos esquecer

Foram realizadas oficinas itinerantes com o tema “Hora da Saúde: hora de lembrar de algo que nunca devemos nos esquecer”, destinada a todos servidores dos órgãos partícipes. Um dos objetivos foi a sensibilização quanto a importância dos cuidados com a saúde dentro e fora do ambiente de trabalho, com uma abordagem bem descontraída por meio de dinâmicas. O mês de agosto foi escolhido para a realização do evento em comemoração ao Dia Nacional da Saúde, 5 de agosto.

2ª Edição do Concurso de Frases Qualidade de Vida do Servidor

A frase vencedora do Concurso de Frases foi: “Servidor com qualidade de vida, sociedade bem servida” do servidor Raphael Orácio de Sousa (INSS). A frase foi tema do Mês de Atenção à Saúde do Servidor.

Material de divulgação do Concurso (abre em nova guia)

Informe SIASS – Doenças Transmitidas pelo Aedes aegypti

Informativo com orientações sobre Zika, Chikungunya, Dengue e Febre Amarela

Informativo (abre em nova guia)

topo ^

Foram realizadas oficinas itinerantes com o tema “Estresse, Ansiedade e Depressão: vencendo os males do século”, em parceria com a Psicóloga Juliana Maciel, destinada a todos servidores dos órgãos partícipes. O tema foi escolhido com base em sugestões dos servidores durante a Oficina Hora da Saúde.