Servidores do IFMG-GV acompanharam a palestra pela internet. (Imagem: Reprodução)

O Siass, órgão responsável por ações voltadas para a saúde dos servidores do campus avançado da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF-GV), participou, na última sexta-feira, 15, da jornada pedagógica do Instituto Federal de Minas Gerais em Governador Valadares (IFMG-GV).

Enfermeiros e uma psicóloga da equipe de promoção à saúde do Siass discutiram a qualidade de vida no trabalho em uma palestra transmitida pela internet para professores e técnicos administrativos em educação do instituto.

Todo o conteúdo ministrado foi focado nessa nova realidade imposta pelo coronavírus, como explica uma das integrantes do grupo, a enfermeira Érica Barbosa Magueta. “A pandemia e o home office trouxeram alterações na dinâmica de trabalho dos servidores. Dessa forma, é extremamente importante discutir estratégias que possibilitem manter/alcançar uma qualidade de vida no trabalho mesmo em um momento tão delicado.”

Além da qualidade de vida no trabalho, também foram abordados a gestão do tempo e os cuidados com a saúde mental e física. Os servidores do IFMG-GV também receberam uma série de materiais voltados para o tema.