Resultado Final da Seleção de Projetos PIBIART – Edição 2023-2024

Programa Instituicional de Bolsa de Iniciação Artística – PIBIART

Resultado Final da Seleção de Projetos / Edição 2022-2023

Vigência da bolsa: 1º de setembro de 2023 a 31 de agosto de 2024

A Pró-reitoria de Cultura divulga o resultado final da edição 2023-2024 do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação Artística (Pibiart).

Arte resultado final edição 2023-2024

CONFIRA AQUI OS PROJETOS APROVADOS (formato .pdf, tamanho 367KB)

NOTA 1:

Os orientadores dos projetos das modalidades Grupos ArtísticosMediação Artística em MúsicaMediação Artística Procult deverão proceder à seleção dos bolsistas de acordo com os itens 3.2 e 3.3 do Edital:

“A seleção de bolsistas dos Grupos Artísticos aprovados será realizada em edital específico, sob coordenação dos líderes dos grupos. Os formulários a serem utilizados na seleção encontram-se disponíveis no site da Pró-reitoria de Cultura (https://www2.ufjf.br/procult/pibiart-2/formularios/).”

“A seleção de bolsistas para Mediação Artística em Música será realizada por edital específico, sob coordenação do supervisor da Escola de Artes Pró-Música, utilizando-se os formulários disponibilizados no site da Procult (https://www2.ufjf.br/procult/pibiart-2/formularios/).”

“As bolsas da modalidade Mediação Artística Procult serão concedidas a partir da apresentação de projetos educativo-culturais pelos diretores ou servidores técnicoadministrativos dos equipamentos culturais da Procult. Após a seleção dos projetos, os responsáveis deverão selecionar os bolsistas por meio de edital específico, através dos formulários disponíveis no site da Procult.” (https://www2.ufjf.br/procult/pibiart-2/formularios/)

O prazo para a realização da seleção e entrega da documentação, de acordo com item 8 do Edital (Calendário) é de 04 a 15 de agosto de 2023.

De acordo com o item 13 (Das Disposições Finais):

Os coordenadores dos projetos GA, MA-Música e MA-Procult deverão abrir um processo no SEI e encaminhar à secretaria da Pró-reitoria de Cultura (mesa “SEC-PROCULT”), contendo:

• Cópia do projeto aprovado
  • Edital de Seleção (assinado)
  • Captura de tela comprovando a divulgação do Edital em website
  • Lista de Inscritos
  • Lista de Presença
  • Ata de Seleção (assinada)
  • Termos de Compromisso dos Bolsistas (assinados)
  • Despacho [com a assinatura do(a) orientador(a)]

Com o resultado final já divulgado, os orientadores das bolsas Pibiart – Projetos Artístico-Culturais e Mediação Artística em Artes deverão abrir um processo no SEI e encaminhar à Pró-reitoria de Cultura (mesa “SEC-PROCULT”) contendo :

• Cópia do projeto aprovado (caso o aluno não tenha recebido a cópia do Google Forms por e-mail, basta solicitar pelo pibiart.ufjf@gmail.com)
  • Termo de Compromisso do Bolsista (assinado)
  • Despacho com a assinatura do(a) orientador(a)

Os orientadores de todas as bolsas do Pibiart deverão registrar no SIGA, mensalmente, entre os dias 01 e 10, a frequência dos bolsistas.

NOTA 2: Em aditamento ao Edital 01/2023, a Procult informa os prazos para a entrega do relatório parcial e do vídeo e relatório final.

RELATÓRIO PARCIAL: 08/03/2024

VÍDEO E RELATÓRIO FINAL: 31/08/2024

De acordo com o item 5 do Edital (Das Obrigações do Orientador), é responsabilidade dos orientadores “aprovar os relatórios parcial e final dos seus orientandos e encaminhá-los à Pró-reitoria de Cultura”.

OUTRAS INFORMAÇÕES: pibiart.ufjf@gmail.com