Pró-Música seleciona bolsista de Iniciação Artística para prática de orquestra

O Centro Cultural Pró-Música/UFJF está com inscrições abertas para uma vaga de bolsa de Iniciação Artística, destinada a estudante da Universidade Federal de Juiz de Fora, que atuará na Orquestra Pró-Música, grupo de prática de orquestra voltado para a montagem de apresentações de cunho erudito, popular e didático.

O interessado deverá ter disponibilidade para cumprir 12 horas semanais e participar de ensaios aos sábados, às 14h, e de apresentações. Além disso, a seleção requer que o candidato tenha boa leitura de partituras, possua instrumento musical (com exceção para percussão) e fluência em alguns desses instrumentos: violino, viola, violoncelo, flauta transversa, clarinete, oboé, saxofone, trombone, trompa, trompete, contrabaixo acústico e percussão sinfônica.

As inscrições vão até o próximo dia 17 e devem ser feitas com envio de email para producao.promusica@ufjf.edu.br. A seleção, prevista para o dia 23 no Teatro Pró-Música/UFJF, constará de entrevista, execução de peça de livre escolha e leitura à primeira vista. As atividades terão início em maio, com duração de um semestre e possibilidade de recondução por mais um período letivo.

Confira a íntegra do Edital

Outras informações: