Fechar menu lateral

Cine-Theatro Central divulga edital de ocupação 2019/2020

 

A partir da próxima segunda-feira, dia 14, começam as inscrições para a ocupação artística  do Cine-Theatro Central no período de 1º de abril de 2019 a 30 de abril de 2020. O edital estabelece 60 agendamentos para a Chamada Pública, 15 para o projeto Luz da Terra e outras 45 datas para atendimento de demanda espontânea dentro do mesmo período.   

Tanto a Chamada Pública quanto a Demanda Espontânea estão destinadas a espetáculos de teatro adulto, teatro infantil, dança, música, conferências, palestras, formaturas e eventos afins.

As 15 vagas para o projeto Luz da Terra serão ocupadas via seleção à parte,  levando em conta Edital próprio do projeto, que está sendo lançado concomitantemente ao Edital de Ocupação Artística, seguindo assim o mesmo calendário de inscrição, avaliação, resultado parcial, recurso e resultado final.

O Luz da Terra  é voltado exclusivamente para produção local a preços populares. Caso as vagas do projeto não sejam ocupadas, elas serão direcionadas à modalidade de demanda espontânea. Para concorrer ao Luz da Terra, os interessados precisam comprovar a residência na cidade por pelo menos 3 anos.  

A ocupação do espaço via edital tem o objetivo de dar transparência ao processo e tornar democrático o acesso de produtores e artistas ao mais antigo teatro da cidade.

Inscrições

Os projetos de ocupação do Central poderão ser inscritos tanto por pessoas jurídicas (produtores teatrais, associações de classe, entidades, grupos de artistas em teatro, entre outros), quanto por pessoas físicas.

As inscrições deverão ser feitas até 14 de fevereiro, presencialmente, de terça a sexta, nos períodos de 9h a 12h e de 14h a 17h, ou os documentos devem ser entregues pelos correios (exclusivamente via SEDEX), em envelope lacrado até a data limite.

A lista de documentos para inscrição inclui: os formulários de cadastro de proposta devidamente preenchidos por digitação;  documentos de identificação e documentos que atestem o proponente como representante do grupo interessado, entre outros (conferir lista completa no edital).

O resultado da seleção dos projetos será divulgado no dia 20 de fevereiro, havendo possibilidade de pedido de recurso até 27 de fevereiro. O resultado final será divulgado no dia 1º de março.

Tanto o edital quanto o formulário de inscrição estão disponíveis nas páginas do Cine-Theatro Central, da Pró-reitoria de Cultura e da UFJF.

Critérios

Os projetos inscritos passarão por um processo de triagem, no qual será verificada a apresentação de informações e documentação necessária. Os projetos classificados nesta fase serão, em seguida, avaliados pelo Conselho Diretor do Cine-Theatro Central, que os julgará com base em quatro critérios: mérito (originalidade, criatividade e inovação nos conceitos e/ou execução); exequibilidade; relevância cultural (reconhecimento de valores culturais importantes advindos da proposta); e diversidade (abrangência de áreas diversas no projeto). Cada um deles poderá receber até 25 pontos. A Chamada estabelece ainda critérios para desempate. 

 

Confira abaixo os Editais de Ocupação do Cine-Theatro Central

 

Edital de Chamada Pública  nº1/2019  /   Formulário de Cadastro de Proposta 2019  

Edital Luz da Terra 2019 / FICHA DE INSCRIÇÃO Luz da Terra 2019

 

Outras informações

Cine-Theatro Central – (32) 3231-4051 ou pelo e-mail cinetheatrocentral@ufjf.edu.br

Serviço

Abertas as inscrições para edital de ocupação do Cine-Theatro Central em 2019

Inscrições:  de 14 de janeiro a 14 de fevereiro

Presenciais: de terça a sexta, das 9h às 12h e das 14h às 17h

Ou via Sedex, entregue dentro dos referidos períodos

Resultado: 20 de fevereiro

Recurso: até 27 de fevereiro

Resultado Final: 1º de março

Local: Cine-Theatro Central – Praça João Pessoa, s/número – Centro