Central abre inscrições para a terceira edição do projeto Luz da Terra

Estão sendo disponibilizadas dez datas para ocupação
do cine-teatro por produtores locais

Produtores culturais de Juiz de Fora já podem se candidatar, a partir desta terça-feira, dia 1º, às datas disponibilizadas pelo Cine-Theatro Central para ocupação artística e cultural através do projeto Luz da Terra. O edital da chamada pública oferece dez datas para realizadores locais com espetáculos de teatro, música e literatura, entre outras atividades artísticas e culturais, a serem apresentados no período de 20 de outubro de 2015 a 30 de junho de 2016.

Cada produtor poderá apresentar somente uma proposta. Caso a apresentação seja com entrada franca, é garantida a isenção da taxa de ocupação do Central. Em caso de cobrança de ingresso – cujo valor máximo deve ser R$ 30 – os produtores devem pagar taxa de ocupação no valor de R$ 1 mil.

Esta é a terceira edição do Luz da Terra, projeto criado em 2013 e lançado pela Pró-reitoria de Cultura com o objetivo de proporcionar o acesso ao cine-teatro de produtores sediados em Juiz de Fora há pelo menos três anos. Dessa forma, a iniciativa pretende incentivar e apoiar o desenvolvimento da produção cultural da cidade, estimular sua popularização e assim contribuir para a formação de público, graças à acessibilidade do preço dos ingressos e à obrigatoriedade de cessão de 10% das entradas para escolas, centros comunitários e instituições filantrópicas.

As inscrições permanecem abertas até o dia 15 de setembro e podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, na secretaria do Cine-Theatro Central. Podem se inscrever pessoas físicas e empresas, companhias ou grupos de natureza artístico-cultural, com ou sem fins lucrativos.

Uma comissão designada pela Pró-reitoria de Cultura, responsável pela seleção, analisará as propostas com base nos seguintes critérios: relevância dos aspectos artísticos-culturais propostos; relevância artístico-cultural em relação à cidade; extensão cultural e social da proposta; equipe técnica – composição; apresentação de estratégias de divulgação; originalidade da proposta; e ineditismo dos eventos, assim como lançamentos e estreias de produtos culturais e artísticos.

Confira aqui a íntegra do Edital Projeto Luz da Terra e acesse aqui o Formulário de inscrição.

Serviço:
Central abre inscrições para a terceira edição do projeto Luz da Terra
Inscrições: de 1º a 15 de setembro de 2015, de segunda a sexta, das 9h às 17h
Resultado: até 23 de setembro
Recurso: até 02 de outubro
Resultado Final: até 04 de outubro
Local: Cine-Theatro Central – Praça João Pessoa, s/número – Centro

Mais informações:
Cine-Theatro Central – (32) 3231-4051 ou pelo e-mail cinetheatrocentral@ufjf.edu.br
Pró-reitoria de Cultura – (32) 2102-3964