Orientações da coordenação sobre plágio e autoplágio

Caros alunos e professores do PPGEM. Redigimos um texto inicial sobre Plágio e Autoplágio. Pode ser encontrado no link Publicações/Sobre o plágio e autoplágio.  Além disso, nas orientações de documentos a serem entregues após a defesa criamos um formulário que deverá ser enviado por email para a secretaria e para o orientador, no mesmo momento da entrega das versões finais encadernadas da dissertação. O formulário visa facilitar o preenchimento de dados na internet, baseados nos estudos e produtos produzidos pelo aluno, além de verificar se o aluno está ciente da possibilidade da existência de semelhanças entre seu texto e de outros.
Contamos com a colaboração de todos.

Clique aqui para o formulário

Clique aqui para explicações sobre o plágio e autoplágio, assim como softwares para detecção.