Close side menu

CAPES aprova Mestrado em Engenharia Civil na UFJF

Foram aprovados nesta sexta-feira, 21/10, dois novos cursos de mestrado a serem oferecidos pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) a partir do início de 2017. A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Ministério da Educação (MEC), classificou os cursos de mestrado do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil e Programa de Pós-Graduação em Filosofia, ambos com conceito três. Agora, a Universidade passa a contar com 41 programas de pós-graduação com cursos de mestrado, e 17 com doutorado.

O mestrado em Engenharia Civil será oferecido com 12 vagas, na área de Estrutura e Materiais, abordando duas linhas de pesquisa: Mecânica das Estruturas e Materiais e Componentes da Construção Civil. Segundo o coordenador, prof. Alexandre Cury,  “a aprovação deste mestrado vem em um momento oportuno, tanto para o desenvolvimento acadêmico como também da cidade e da região.”