O evento conta com shows, exposições, teatro, exibição de filmes, mesas-redondas, palestras, dentre outras ações

A retirada de ingressos para participação na II Semana Rainbow da Universidade Federal de Juiz de Fora  (UFJF) está concentrada na Casa de Cultura da instituição, das 14h às 19h, todos os dias da semana. Serão ofertadas mais de 40 ações artístico-culturais, no período de 9 a 19 de agosto, em diversos espaços culturais de Juiz de Fora.

Todas as atividades – exposições, mostra de filmes, espetáculos teatrais, debates, shows musicais, dentre outras –  são gratuitas e abertas ao público em geral. A organização do evento solicita apenas a doação de um 1 litro de leite (“longa vida”) ou 1 kg de alimento não-perecível. O material arrecadado será doado a instituições filantrópicas que acolhem pessoas com o vírus HIV.

Confira  a programação completa no site do evento.

O coordenador da iniciativa e professor do Departamento de Turismo da UFJF, Marcelo do Carmo, destaca que a Semana Rainbow é uma parceria entre o projeto de extensão “UFJF e Miss Brasil Gay: interface com a comunidade”, as diretorias de Imagem Institucional e de Ações Afirmativas,  a Pró-reitoria de Cultura, e diversos cursos da instituição.  

“A UFJF, através da organização e da promoção da II Semana Rainbow, vem reforçar o seu compromisso com o respeito às diversidades de gênero e sexual e com o combate às discriminações contra a população de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Intersexos”, afirma o professor. Carmo explica que a retirada de ingressos é obrigatória para as ações que serão realizadas em locais culturais com limitação de público, como os espetáculos de teatro, a mostra de filmes, os shows musicais e a oficina.

“A II Semana Rainbow acontece em vários espaços da cidade. No Museu de Arte Murilo Mendes (Mamm) a capacidade de público é de 200 pessoas. No Teatro Solar, são 495 cadeiras. Já no Museu Ferroviário são 35 pessoas por espetáculo, por exemplo. Nesta edição, o nosso ‘quartel general’ é a Casa de Cultura, onde há várias exposições. Desse modo, os ingressos podem ser retirados lá ou em qualquer outra atividade da Semana Rainbow.”

A Casa de Cultura da UFJF fica na Avenida Barão do Rio Branco 3.372, no Centro da cidade. A retirada de ingressos pode ser feita todos os dias da semana, das 14h às 19h.

Siga a II Semana Rainbow no Instagram e no Facebook

Leia mais:

No Dia do Orgulho LGBTTI, UFJF lança editais e programação da 2ª Semana Rainbow

Resultados de editais da 2ª Semana Rainbow já estão disponíveis

Universo ‘drag’ será tema de exposição na 2ª Semana Rainbow

Semana Rainbow terá exposição de trajes do Miss Brasil Gay

Semana Rainbow traz espetáculos consagrados por público e crítica

Semana Rainbow traz exposição do Museu da Diversidade Sexual

Semana Rainbow promove palestra com o escritor João Silvério Trevisan

II Fórum Mineiro de Turismo LGBTI debate estratégias de negócios

Exposição “Transbordados” será atração da II Semana Rainbow

UFJF divulga programação completa da Semana Rainbow

Outras informações: (32) 2102-3997 (Diretoria de Imagem Institucional)