“Transbordados” será uma das atrações permanentes da II Semana Rainbow da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), que acontece entre os dias 9 e 19 de agosto. A exposição apresenta um conjunto de nove caricaturas de personalidades brasileiras, bordadas em lã sobre juta – tecido rústico proveniente de planta homônima.

O artista visual e curador da exposição, Paulo Alvarez, explica que as obras foram elaboradas pelo estilista e artista rio-novense Ari Eloy, já falecido. “A exposição é uma homenagem a esse artista. Ari era bastante conhecido em sua cidade natal, Rio Novo, especialmente por sua atividade como carnavalesco. Após a morte dele, há cerca de oito anos, a família guardou toda sua obra. Em “Transbordados” apresentaremos parte desse acervo. Cada caricatura tem a dimensão de 80 centímetros por 60 centímetros. São trabalhos muito bonitos”, destaca Alvarez.

Confira o vídeo:

A II Semana Rainbow é um projeto de extensão da UFJF, organizado em parceria pelas diretorias de Ações Afirmativas e Imagem Institucional, pela Pró-reitoria de Cultura e por diversos cursos da instituição.

“Transbordados” estará na Casa de Cultura da UFJF, na Avenida Barão do Rio Branco, 3.372, no Centro. A abertura acontece no dia 9, às 20h, e as visitas à exposição podem ser feitas no período de 10 a 19 de agosto, das 14h às 19h.

Siga a II Semana Rainbow no Instagram e no Facebook

Saiba mais:

No Dia do Orgulho LGBTTI, UFJF lança editais e programação da 2ª Semana Rainbow

Resultados de editais da 2ª Semana Rainbow já estão disponíveis

Universo ‘drag’ será tema de exposição na 2ª Semana Rainbow

Semana Rainbow terá exposição de trajes do Miss Brasil Gay

Semana Rainbow traz espetáculos consagrados por público e crítica

Semana Rainbow traz exposição do Museu da Diversidade Sexual

Semana Rainbow promove palestra com o escritor João Silvério Trevisan

II Fórum Mineiro de Turismo LGBTI debate estratégias de negócios

Outras informações: (32) 2102-3997 – Diretoria de Imagem Institucional