O evento contará com shows, exposições, teatro, exibição de filmes, mesas-redondas, palestras, dentre outras ações

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) realiza, entre 9 e 19 de agosto, a II Semana Rainbow. O evento ofertará mais de 40 atividades artístico-culturais – todas gratuitas e abertas ao público em geral – como  exposições, mostra de filmes, espetáculos teatrais, debates e shows musicais. A ação é uma parceria entre o projeto de extensão “UFJF e Miss Brasil Gay: interface com a comunidade”, as diretorias de Imagem Institucional e de Ações Afirmativas,  a Pró-reitoria de Cultura, e diversos cursos da instituição.

Acompanhe o evento aqui

O professor do Departamento de Turismo da UFJF e coordenador da iniciativa, Marcelo Carmo Rodrigues, destaca que a programação do evento foi definida de forma democrática e participativa.

Confira a  programação completa no site do evento.

Linn da Quebrada

Artista participa de debate sobre filme biográfico (Foto: Divulgação)

Artista multimídia estará em Juiz de Fora para participação em debate sobre filme biográfico “Meu Corpo é Político”, no dia 15, no Museu de Arte Murilo Mendes (Mamm), e show musical, no dia 16, na Avalon, com abertura da casa partir das 23h.

Mostra de Cinema LGBTTI

Entre os dias 13 e 18 de agosto, sempre às 19h, será realizada, no Museu de Arte Murilo Mendes (Mamm), a Mostra de Cinema LGBTI+ (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais e Intersexos). A exibição dos filmes será seguida por debate sobre as obras.

Exposições

Estão programadas, ao todo,  seis exposições permanentes, de 9 a 19 de agosto, cujas obras  variam de vestuários a fotografias, dentre outros trabalhos. “No armário de Mademoiselle Debret Le Blanc estará no Ritz Hotel. As demais exposições –  estarão concentradas na Casa de Cultura da UFJF:   “O segundo que antecede o aplauso”, “Plural”, “Transbordados”,  “Queerness” e fosFLORescências.

João Silvério Trevisan

Palestra de escritor ocorre no Mamm, no dia 14 (Foto: Divulgação)

A palestra “Entre o Pai e o desejo”, com o escritor João Silvério Trevisan, será uma das atrações da II Semana Rainbow da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).  O evento será realizado no dia 14, às 20h, no Museu de Arte Murilo Mendes (Mamm).

Teatro

Quatro espetáculos consagrados por público e crítica estarão em cartaz durante a Semana, dentre os quais “Réquiem para um rapaz triste” e “Bicha oca”, de Rodolfo Lima.

Festival da Diversidade

A Casa de Cultura da UFJF irá sediar, nos dias 11 e 19 de agosto, o Festival da Diversidade, com a participação de artistas e músicos locais.

Turismo LGBT

O projeto de extensão “UFJF e Miss Brasil Gay: interface com a comunidade” realiza ainda o II Fórum Mineiro de Turismo LGBTI.   O objetivo é fomentar o debate sobre estratégias de negócios para Juiz de Fora e região. Já estão confirmadas as presenças dos representantes do Instituto Brasileiro do Turismo (Embratur), Ludmila Magro, e da International Gay and Lesbian Travel Association (IGLTA) no Brasil, Clóvis Casemiro.

Saiba mais:

No Dia do Orgulho LGBTTI, UFJF lança editais e programação da 2ª Semana Rainbow

Resultados de editais da 2ª Semana Rainbow já estão disponíveis

Universo ‘drag’ será tema de exposição na 2ª Semana Rainbow

Semana Rainbow terá exposição de trajes do Miss Brasil Gay

Semana Rainbow traz espetáculos consagrados por público e crítica

Semana Rainbow traz exposição do Museu da Diversidade Sexual

Semana Rainbow promove palestra com o escritor João Silvério Trevisan