A exposição coletiva de fotografias “Plural”, desenvolvida pelo Museu da Diversidade Sexual de São Paulo em parceria com a equipe do Festival Plural, será uma das atrações da II Semana Rainbow da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Ao todo, serão expostas 20 imagens de diversos profissionais, entre os dias 9 e 19 de agosto, na Casa de Cultura da UFJF. O período de visitação será aberto às 20h do dia 9, e a entrada é gratuita.

“Plural” apresenta um panorama sobre a diversidade sexual. É um olhar contemporâneo sobre o universo de lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e intersexos (LGBTTI). As imagens, produzidas em diferentes cidades do mundo, retratam sentimentos como a discriminação e o desejo de inclusão, sempre tão comuns para a comunidade LGBTTI.

A curadoria foi realizada pelo Museu da Diversidade Sexual e pelo Festival Plural, realizado na cidade de Araçatuba (SP). Os dois equipamentos culturais selecionaram os projetos que foram construídos para serem expostos neste evento, e em agosto chegarão a Juiz de Fora.

A Casa de Cultura da UFJF funciona na Avenida Barão do Rio Branco, 3.372, no Centro. As visitas à exposição podem ser feitas de segunda-feira a domingo, das 14h às 19h. O evento integra a programação da II Semana Rainbow da UFJF, projeto de extensão cuja realização é uma parceria das diretorias de Ações Afirmativas e Imagem Institucional, da Pró-reitoria de Cultura e de diversos cursos da UFJF.

Saiba mais:

No Dia do Orgulho LGBTTI, UFJF lança editais e programação da 2ª Semana Rainbow

Resultados de editais da 2ª Semana Rainbow já estão disponíveis

Universo ‘drag’ será tema de exposição na 2ª Semana Rainbow

Semana Rainbow terá exposição de trajes do Miss Brasil Gay

Semana Rainbow traz espetáculos consagrados por público e crítica

Outras informações: (32) 2102-3997 – Diretoria de Imagem Institucional