“Queerness” será uma das atrações permanentes da II Semana Rainbow da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), que acontece entre os dias 9 e 19 de agosto. A exposição reunirá obras, elaboradas em diferentes meios, de 13 artistas.

De acordo com estudante do Bacharelado em Artes e Design da UFJF  e curador da atividade, Nickolas Garcia, o objetivo da exposição é evidenciar as produções artísticas que  abordam as temáticas pertinentes à população de lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e intersexos (LGBTTI).

Garcia salienta que “Queerness” explora as conexões entre a arte contemporânea e as questões de gênero e sexualidades em diversas de suas abrangências.

Confira o vídeo:

A II Semana Rainbow é um projeto de extensão da UFJF, organizado em parceria pelas diretorias de Ações Afirmativas e Imagem Institucional, pela Pró-reitoria de Cultura e por diversos cursos da instituição.

“Queerness” estará na Casa de Cultura da UFJF, na Avenida Barão do Rio Branco, 3.372, no Centro. A abertura acontece no dia 9, às 20h, e as visitas à exposição podem ser feitas no período de 10 a 19 de agosto, das 14h às 19h.

Siga a II Semana Rainbow no Instagram e no Facebook

Saiba mais:

No Dia do Orgulho LGBTTI, UFJF lança editais e programação da 2ª Semana Rainbow

Resultados de editais da 2ª Semana Rainbow já estão disponíveis

Universo ‘drag’ será tema de exposição na 2ª Semana Rainbow

Semana Rainbow terá exposição de trajes do Miss Brasil Gay

Semana Rainbow traz espetáculos consagrados por público e crítica

Semana Rainbow traz exposição do Museu da Diversidade Sexual

Semana Rainbow promove palestra com o escritor João Silvério Trevisan