Global July 2023

As inscrições para o programa Global July 2023 começaram na última quinta-feira, 1º, e seguirão abertas até o dia 25 de junho. Serão ofertados mais de 40 cursos gratuitos nas modalidades presencial e on-line. Em sua sexta edição, neste ano o projeto conta com uma novidade: além de cursos no nível de graduação, cursos no nível de pós-graduação serão oferecidos como disciplinas formais para estudantes dos programas de mestrado e doutorado da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

O Global July acontece entre os dias 17 de julho e 11 de agosto, com aulas em inglês, espanhol, francês e italiano. As atividades estão divididas em quatro eixos: Artes e Literatura, Ciências Biológicas e Saúde, Humanidades e Ciências Sociais e Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática (STEM). Podem participar integrantes da UFJF e estudantes de instituições conveniadas.

Integrantes da comunidade acadêmica da UFJF – alunos da graduação e pós-graduação, servidores técnico-administrativos (TAEs) e professores – deverão se inscrever por meio de formulário on-line disponível na aba “Application/Pré-inscrições”(abre em nova janela) do site do programa. É preciso estar logado na conta Google institucional para inserir os dados na página.

A participação também é aberta a estudantes de universidades com as quais a UFJF tem acordos internacionais, das instituições em que os professores convidados a dar aulas no Global July atuam e alunos das universidades que integram a rede Uniminas, consórcio formado por instituições de ensino superior mineiras. Nesse caso, o formulário é diferente e também disponível no site do Global July (abre em nova janela).

Docentes da Faculdade de Letras no Global July

Alguns docentes da Faculdade de Letras estarão no Global July, ofertando os seguintes cursos na área de artes e literatura: