Fechar menu lateral

Comunidade LGBTI+

LGBTI+ é o movimento político e social que defende a diversidade e busca mais representatividade e direitos para a população. 

Levando em conta que a luta pela diversidade é constante, hoje, ainda mais, vem sendo manifestada uma consciência coletiva em defesa da liberdade de expressão. Lugar este conquistado pela comunidade queer na política, na mídia e nos espaços públicos nos últimos anos. 

No Brasil, o Supremo Tribunal Federal determinou que descriminação motivada pela orientação sexual e identidade de gênero é crime pela Lei de Racismo 7716/89.

Ainda assim, o Brasil é ocupa o primeiro lugar nas Américas em quantidade de homicídios de pessoas LGBTi+, segundo o relatório da Associação Internacional de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transgêneros e Intersexuais (ILGA), e também é o líder em assassinato de pessoas trans no mundo.

Por meio das redes sociais, o Senador Fabiano Contarato afirmou que há dados sobre o número e a distribuição da população LGBTI+ no país. Este levantamento é de grande importância e necessidade para poder combater a violência contra o coletivo