Fechar menu lateral

Idiomas sem Fronteiras abre inscrições para cursos on-line de Português para Estrangeiros

A Rede Andifes – Idiomas sem Fronteiras (IsF) está com inscrições abertas para cursos de Português para Estrangeiros voltados à comunidade acadêmica da Universidade Federal de Juiz de Fora, bem como para toda a comunidade em geral. Esta é uma oferta coletiva que inclui todas as instituições credenciadas à Rede IsF. As inscrições serão finalizadas no dia 23 de fevereiro, ao meio-dia (horário de Brasília).

São 125 vagas distribuídas em dois diferentes cursos preparatórios para o Celpe-bras, exame para obtenção do Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros. As aulas serão realizadas totalmente on-line, de forma síncrona, com duração de dois meses e carga horária de 32 horas, em dois encontros semanais de 2 horas cada um ou em um único encontro de 4 horas (com intervalo). Os horários indicados são horários de Brasília. Será permitida a inscrição em ATÉ duas turmas, uma de cada curso ofertado.

Cada turma terá 25 vagas e 20 em lista de espera. Não é necessário apresentar comprovante de proficiência para os cursos, mas, no momento da inscrição, é preciso enviar uma apresentação pessoal, tanto via áudio quanto de forma escrita para a avaliação da proficiência (conferir edital). Os cursos são gratuitos e ofertados de forma colaborativa pelos especialistas de Português para Estrangeiros credenciados na Rede Andifes IsF. A Rede IsF segue sendo a primeira a ofertar cursos de idiomas de forma aberta, gratuita e com a qualidade que o IsF sempre imprimiu em seus cursos.

Todos os detalhes sobre os temas dos cursos, horários, elegibilidade estão descritos no edital disponível na página da Andifes. Acesse aqui.