Estão abertas as inscrições para o V Simulado da União Europeia no Brasil sobre Migração e Asilo

O V Simulado da União Europeia no Brasil (SUEB), promovido pela Delegação da União Europeia no país, está com inscrições abertas para estudantes da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) até o dia 10 de abril.

O SUEB é um evento sem fins lucrativos organizado pela Delegação da União Europeia no Brasil junto com voluntários e apoiado pelo Centro Universitário de Brasília (CEUB). O simulado busca fortalecer os laços entre a comunidade europeia e estudantes brasileiros e brasileiras de ensino superior. Sendo realizada desde 2018, o SUEB propõe debates de alto nível, instigando o conhecimento dos(as) participantes e fornecendo experiências acadêmicas e interpessoais únicas.

O tema deste ano será a Política Europeia de Migração e Asilo, a ser debatida no Conselho da União Europeia em sua formação Justiça e Assunto Internos, no qual os(as) estudantes selecionados(as) representarão os(as) Ministros(as) responsáveis dos Estados-membros.

A organização vai arcar com os custos de viagem para Brasília, hospedagem, alimentação e traslados internos. O evento será presencial em Brasília nos dias 10 e 11 de junho de 2022, onde será exigido comprovante de 3 doses da vacina contra a Covid-19, e as inscrições devem ser feitas até o dia 10 de abril por meio deste link. (Abre em nova janela)

O edital completo pode ser acessado através deste link. (Abre em nova janela)

Serão, ainda, observados os protocolos de distanciamento social e uso de máscaras durante toda a realização do evento.

Eventuais dúvidas devem ser encaminhadas para o e-mail contato.sueb@gmail.com