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Plano de Saúde

SUMÁRIO

  1. Adesão ao Plano de Saúde (Sem Carência)
  2. Adesão ao Plano de Saúde (Com Carência ou Portabilidade)
  3. Alteração Cadastral (Plano de Saúde)
  4. Exclusão do Plano de Saúde (Unimed)
  5. Ressarcimentos
  6. Tabela de Subsídios e Valores Vigentes
  7. Referências

 


Adesão ao Plano de Saúde (Sem Carência)

Plano de saúde contratado pela UFJF junto à Unimed Juiz de Fora para adesão dos trabalhadores da Universidade. Para requerer ao benefício, é necessário que o servidor observe as seguintes orientações:

  • Destinado aos servidores que ingressarem na UFJF (posse, redistribuição, remoção, readaptação, reversão, aproveitamento, reintegração ou recondução) há pelo menos 30 (trinta) dias da data de adesão ao plano de saúde.
  • Para a adesão de filhos recém-nascidos – até 30 (trinta) dias de vida ou de recém-casados – até 30 (trinta) dias do casamento civil. A data de adesão será aquela em que o documento chegar na Unimed Juiz de Fora.

 

Atenção: Se houver dependentes ainda não cadastrados para serem incluídos no plano, será necessário cadastrá-los previamente, conforme procedimento de Cadastro de Dependente (abre nova guia), anexando os documentos nele solicitados, juntamente com o formulário de Adesão ao Plano de Saúde e encaminhando-os à Coordenação de Gestão de Pessoas (CGP/GV), preferencialmente por e-mail (cgp.gv@ufjf.br). Caso o servidor já tenha realizado o cadastro prévio do(s) dependente(s), não será necessário fazê-lo novamente.

 

Atenção: Lembramos que o prazo para inclusão sem carência de recém-nascido e recém-casado é de até 30 (trinta) dias contados do nascimento/casamento. Já o prazo para adesão sem carência de servidores novatos é de até 30 (trinta) dias a contar da data da posse.

 

Fluxo da Solicitação

  • O servidor deverá preencher o Formulário de adesão ao plano de saúde Unimed-JF (download, formato docx, tamanho 85,2 kB) e enviá-lo por e-mail à Coordenação de Gestão de Pessoas (cgp.gv@ufjf.br), junto aos respectivos documentos:
    • Para servidores Ingressantes: Documento de Provimento do Cargo (Termo de Posse ou Portaria – duas cópias simples);
    • Para servidores com filhos(as) recém nascidos ou recém adotados(as): cópia da certidão de nascimento;
    • Para servidores recém casados(as): cópia da certidão de casamento.
  • Importante! O formulário precisará ser preenchido sem rasuras e assinado de próprio punho, com rubrica em todas as páginas (a Unimed não aceita assinaturas eletrônicas). Além disso, as datas e o campo “a partir de” precisarão ser preenchidos com a mesma data do envio da solicitação.

*** Este procedimento é gerenciado pelo setor de Plano de Saúde vinculado à PROGEPE. Em caso de dúvidas, encaminhar um e-mail para o endereço eletrônico: planodesaude.progepe@ufjf.br


Adesão ao Plano de Saúde (Com Carência ou Portabilidade)

Com Carência: Destinado aos servidores que ingressaram na UFJF há mais de 30 (trinta) dias, ou à inclusão de dependentes que não sejam recém-nascidos ou recém-casados.

Portabilidade: Destinado aos servidores e/ou dependentes que já possuem outro Plano de Saúde e se interessam em migrar para o Plano Institucional da UFJF (UNIMED Juiz de Fora).

Fluxo da Solicitação

  • O servidor interessado envia um e-mail diretamente à UNIMED Juiz de Fora (luiza.brum@unimedjf.coop.br), informando sua necessidade: Adesão com Carência ou Interesse em realizar Portabilidade de plano.
  • A Unimed Juiz de Fora enviará ao servidor o protocolo de recebimento, por e-mail, para que continue o processo interno com a UFJF.
  • Posteriormente, o servidor deverá preencher o Formulário de Adesão ao Plano de Saúde (download, formato docx, tamanho 85,2 kB) e enviá-lo por e-mail, juntamente com o protocolo de recebimento, à Coordenação de Gestão de Pessoas (cgp.gv@ufjf.br).
  • Importante! O formulário precisará ser preenchido sem rasuras e assinado de próprio punho, com rubrica em todas as páginas (a Unimed não aceita assinaturas eletrônicas). Além disso, as datas e o campo “a partir de” precisarão ser preenchidos com a mesma data do envio da solicitação.

*** Este procedimento é gerenciado pelo setor de Plano de Saúde vinculado à PROGEPE. Em caso de dúvidas, encaminhar um e-mail para o endereço eletrônico: planodesaude.progepe@ufjf.br


Alteração Cadastral (Plano de Saúde)

Procedimento destinado a solicitação da alteração cadastral do Plano de saúde contratado junto à Unimed Juiz de Fora. Além disso, o procedimento também poderá ser utilizado para solicitação de segunda via de carteirinha.

As alterações que poderão ser realizadas neste procedimento são: Troca de Plano, Troca de Endereço, Troca de Forma de Pagamento para Boleto.

 

Fluxo da Solicitação

  • Formulário de Adesão/Alteração do Plano de Saúde (download, formato docx, tamanho 85,2 kB) – em duas vias devidamente preenchidas e assinadas;
  • Preencher os campos correspondentes à alteração que deseja ser efetuada e assinar o formulário.
  • O formulário devidamente assinado deverá ser encaminhado à Coordenação de Gestão de Pessoas do Campus Governador Valadares, preferencialmente por e-mail (cgp.gv@ufjf.br).
  • Importante! O formulário precisará ser preenchido sem rasuras e assinado de próprio punho, com rubrica em todas as páginas (a Unimed não aceita assinaturas eletrônicas). Além disso, o campo “a partir de” precisará ser preenchido com o primeiro dia do mês subsequente.

*** Este procedimento é gerenciado pelo setor de Plano de Saúde vinculado à PROGEPE. Em caso de dúvidas, encaminhar um e-mail para o endereço eletrônico: planodesaude.progepe@ufjf.br


Exclusão do Plano de Saúde (Unimed)

Procedimento destinado a solicitação da exclusão do Plano de saúde contratado junto à Unimed Juiz de Fora. O beneficiário de plano de saúde que solicitar sua exclusão do plano tem direito à saída imediata e cobrança proporcional.

 

Fluxo da Solicitação

  • Preencher o Formulário de Exclusão do Plano de Saúde (formato pdf, tamanho 202,8 kB)
  • Entregar o formulário devidamente preenchido e assinado na Coordenação de Gestão de Pessoas, preferencialmente por e-mail (cgp.gv@ufjf.br), para posterior envio à operadora.
  • Importante! O formulário precisará ser preenchido sem rasuras e assinado de próprio punho, com rubrica em todas as páginas (a Unimed não aceita assinaturas eletrônicas). Além disso, as datas e o campo “a partir de” precisarão ser preenchidos com a mesma data do envio da solicitação.

*** Este procedimento é gerenciado pelo setor de Plano de Saúde vinculado à PROGEPE. Em caso de dúvidas, encaminhar um e-mail para o endereço eletrônico: planodesaude.progepe@ufjf.br


Ressarcimentos

Benefício de caráter indenizatório concedido ao servidor ativo, com a finalidade de subsidiar as despesas com relação a plano de saúde contratado com empresa privada. Para receber o ressarcimento do valor pago no plano de saúde, o servidor deverá, após ter a solicitação aceita pela PROGEPE, enviar o comprovante de pagamento do plano, até o 3º dia útil do mês, para o e-mail ressarcimentoplanosaude.prorh@ufjf.edu.br.

 

Fluxo da Solicitação

*** Este procedimento é gerenciado pelo setor de Plano de Saúde vinculado à PROGEPE. Em caso de dúvidas, encaminhar um e-mail para o endereço eletrônico: planodesaude.progepe@ufjf.br


Auxílio Indenizatório de Inclusão de Dependentes Legais (Ressarcimento)

Procedimento necessário para inclusão de dependentes legais, nos casos em que o servidor solicitou apenas o Auxílio de Caráter Indenizatório, conforme previsto na seção Ressarcimentos.

 

Fluxo da Solicitação

*** Este procedimento é gerenciado pelo setor de Plano de Saúde vinculado à PROGEPE. Em caso de dúvidas, encaminhar um e-mail para o endereço eletrônico: planodesaude.progepe@ufjf.br


Tabela de Subsídio e Valores Vigentes

 


Referências

NOVO CONTRATO UNIMED – UFJF

Guia do Plano de Saúde (Juiz de Fora)

Guia do Plano de Saúde (Governador Valadares)