SUMÁRIO
Guia Médico do Plano de Saúde
O plano de saúde firmado pelo acordo entre a Universidade Federal de Juiz de Fora e a Unimed JF (atendimentos através de intercâmbio na Unimed Governador Valadares) disponibiliza o Guia Médico (abre em uma nova guia), com o objetivo de informar aos beneficiários quais são as clínicas, consultórios, laboratórios, profissionais da saúde e especialistas que atendem pelos seus convênios.
Pensão por Morte de Servidor
Pagamento mensal devido aos dependentes do servidor falecido a partir da data de seu óbito.
Fluxo da Solicitação
- Documentos necessários do servidor falecido:
- Cópia da certidão de óbito.
- Documentos necessários do requerente:
- Cônjuge: Certidão de casamento emitida pós-óbito, com averbação do óbito do servidor;
- Companheiro(a): Escritura de união estável, com validação no cartório, pós-óbito;
- Certidão de nascimento de filhos menores de 21 anos, solteiro e/ou filho inválido, solteiro;
- Documento de identidade (optar pela CNH, se tiver);
- CPF (se não constar na CI);
- Título eleitoral (dispensado se maior de 70 anos);
- Comprovante de residência com data de emissão compreendida em um prazo máximo de três meses, anteriores à data do requerimento do benefício;
- Informar telefones de contato e e-mail dos interessados, para efeito de cadastro;
- Informar dados da conta corrente em nome do interessado (BB, Santander ou Itaú);
- Também é necessário que o requerente responda os questionamentos abaixo:
- O(a) servidor(a) era aposentado(a) em outro órgão?
- O(a) servidor(a) era aposentado(a) como contribuinte pelo regime geral (INSS)?
- O(a) requerente é aposentado(a)?
- O(a) requerente recebe algum benefício de pensão por morte de algum outro instituidor? Enviar o último contracheque.
- Os familiares do servidor deverão encaminhar os documentos e as informações à Coordenação de Gestão de Pessoas – CGP/GV, preferencialmente por e-mail (cgp.gv@ufjf.br). Em caso de dúvidas, entrar em contato pelo e-mail informado ou pelo telefone (33) 3301-1003.
Auxílio Funeral
Benefício previdenciário concedido à família do servidor ou a terceiro que tenha custeado o funeral de servidor falecido (ativo ou aposentado).
Fluxo da Solicitação
- Os familiares do servidor falecido deverão preencher o formulário de requerimento do Auxílio Funeral (formato .doc, tamanho 94,5 KB), assiná-lo e realizar a juntada dos documentos que deverão ser apresentados.
- Documentos necessários do servidor falecido:
- Cópia da certidão de óbito.
- Documentos necessários do requerente:
- Formulário de requerimento do Auxílio Funeral devidamente preenchido e assinado pelo requerente;
- Comprovante de identificação oficial com foto;
- Cadastro de Pessoa Física – CPF;
- Nota fiscal da funerária, nominal ao requerente e com a especificação do nome do servidor falecido. É necessário que na nota esteja discriminado cada item gasto com seu respectivo valor (preferencialmente constando a despesa com a urna, mesmo tendo sido custeado por plano funerário);
- Comprovante da conta bancária, contendo banco, agência, conta e nome;
- Certidão de casamento (no caso de cônjuge) ou;
- Prova de união estável (no caso de companheiro) ou;
- Certidão de nascimento ou comprovante de identificação oficial que confirme a filiação (no caso de filho).
- Comprovante de residência com data de emissão compreendida em um prazo máximo de três meses, anteriores à data do requerimento do benefício.
- Informar e-mail, telefone e contato de cada interessado.
- Os familiares do servidor deverão encaminhar os documentos à Coordenação de Gestão de Pessoas – CGP/GV, preferencialmente por e-mail (cgp.gv@ufjf.br). Em caso de dúvidas, entrar em contato pelo e-mail informado ou pelo telefone (33) 3301-1003.