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Dependente/Familiar

SUMÁRIO

  1. Guia Médico do Plano de Saúde
  2. Pensão por Morte de Servidor
  3. Auxílio Funeral


Guia Médico do Plano de Saúde

O plano de saúde firmado pelo acordo entre a Universidade Federal de Juiz de Fora e a Unimed JF (atendimentos através de intercâmbio na Unimed Governador Valadares) disponibiliza o Guia Médico (abre em uma nova guia), com o objetivo de informar aos beneficiários quais são as clínicas, consultórios, laboratórios, profissionais da saúde e especialistas que atendem pelos seus convênios.


Pensão por Morte de Servidor

Pagamento mensal devido aos dependentes do servidor falecido a partir da data de seu óbito.

Fluxo da Solicitação

  • Documentos necessários do servidor falecido:
    • Cópia da certidão de óbito.
  • Documentos necessários do requerente:
    • Cônjuge: Certidão de casamento emitida pós-óbito, com averbação do óbito do servidor;
    • Companheiro(a): Escritura de união estável, com validação no cartório, pós-óbito;
    • Certidão de nascimento de filhos menores de 21 anos, solteiro e/ou filho inválido, solteiro;
    • Documento de identidade (optar pela CNH, se tiver);
    • CPF (se não constar na CI);
    • Título eleitoral (dispensado se maior de 70 anos);
    • Comprovante de residência com data de emissão compreendida em um prazo máximo de três meses, anteriores à data do requerimento do benefício;
    • Informar telefones de contato e e-mail dos interessados, para efeito de cadastro;
    • Informar dados da conta corrente em nome do interessado (BB, Santander ou Itaú);
  • Também é necessário que o requerente responda os questionamentos abaixo:
    • O(a) servidor(a) era aposentado(a) em outro órgão?
    • O(a) servidor(a) era aposentado(a) como contribuinte pelo regime geral (INSS)?
    • O(a) requerente é aposentado(a)?
    • O(a) requerente recebe algum benefício de pensão por morte de algum outro instituidor? Enviar o último contracheque.
  • Os familiares do servidor deverão encaminhar os documentos e as informações à Coordenação de Gestão de Pessoas – CGP/GV, preferencialmente por e-mail (cgp.gv@ufjf.br). Em caso de dúvidas, entrar em contato pelo e-mail informado ou pelo telefone (33) 3301-1003.

Auxílio Funeral

Benefício previdenciário concedido à família do servidor ou a terceiro que tenha custeado o funeral de servidor falecido (ativo ou aposentado).

Fluxo da Solicitação

  • Os familiares do servidor falecido deverão preencher o formulário de requerimento do Auxílio Funeral (formato .doc, tamanho 94,5 KB), assiná-lo e realizar a juntada dos documentos que deverão ser apresentados.
  • Documentos necessários do servidor falecido:
    • Cópia da certidão de óbito.
  • Documentos necessários do requerente:
    • Formulário de requerimento do Auxílio Funeral devidamente preenchido e assinado pelo requerente;
    • Comprovante de identificação oficial com foto;
    • Cadastro de Pessoa Física – CPF;
    • Nota fiscal da funerária, nominal ao requerente e com a especificação do nome do servidor falecido. É necessário que na nota esteja discriminado cada item gasto com seu respectivo valor (preferencialmente constando a despesa com a urna, mesmo tendo sido custeado por plano funerário);
    • Comprovante da conta bancária, contendo banco, agência, conta e nome;
    • Certidão de casamento (no caso de cônjuge) ou;
    • Prova de união estável (no caso de companheiro) ou;
    • Certidão de nascimento ou comprovante de identificação oficial que confirme a filiação (no caso de filho).
    • Comprovante de residência com data de emissão compreendida em um prazo máximo de três meses, anteriores à data do requerimento do benefício.
    • Informar e-mail, telefone e contato de cada interessado.
  • Os familiares do servidor deverão encaminhar os documentos à Coordenação de Gestão de Pessoas – CGP/GV, preferencialmente por e-mail (cgp.gv@ufjf.br). Em caso de dúvidas, entrar em contato pelo e-mail informado ou pelo telefone (33) 3301-1003.