- Acessar o SIGA pelo Mozilla;
- Ao acessar o SIGA o professor deve ir ao ícone Propesq /Nova Inscrição;
- Escolher o Edital;
- Preencher o campo Detalhes da Inscrição:
- Título do projeto, palavras chave, quantidade de bolsas (independente de renovações ou bolsas novas);
- Área do CNPq:
- Escolher a grande área e subárea do projeto;
- Comitê de Avaliação:
- Escolher por qual Comitê o projeto será avaliado;
- Financiamento do projeto:
- O professor deve preencher os campos se o projeto for financiado;
- Todos os campos devem ser preenchidos.
Para anexar documentos:
- Os documentos deverão ser anexados em PDF. Para converter em PDF, poderá baixar o programa pelo sitio:http://www.baixaki.com.br/download/pdfcreator.htm (este programa fica salvo como se fosse uma impressora e o professor deve pedir para imprimir o documento em PDF).
- Procedimentos para baixar o Lattes (Plataforma Lattes, atualizar, inserir CPF e senha. No rodapé da página, no 3º ícone “exportar para arquivo RTF”. O arquivo será salvo e terá de ser convertido para PDF, conforme orientação acima).
- Todos os documentos anexados poderão ser visualizados pelo professor antes de confirmar a inscrição, clicando no ícone “abrir”.
- A confirmação de sua inscrição está condicionada ao envio de todos dos documentos determinados como obrigatórios no edital.
- Após confirmação de sua inscrição, não será possível fazer nenhuma alteração.