Fechar menu lateral

Informações sobre Bolsas CAPES

A CAPES realizou, em setembro de 2019, a migração dos registros de Bolsas do Programa DS para nova Plataforma: Sistema de Controle de Bolsas e Auxílios (SCBA).

Assim, houve atualização de todos os registros de bolsas.

Para ciência de todos os bolsistas, a Pró-reitoria replica os dados do Manual daquela Plataforma:

Na visualização da lista de processos é possível identificar diferentes situações do beneficiário, são elas:

  • Acompanhamento – Aguardando Primeira Folha: processo de benefício ativo que ainda não recebeu nenhum pagamento, mas já está passível para recebimento de pagamentos.
  • Acompanhamento – Em Acompanhamento: processo de benefício ativo passível de recebimento de pagamentos.
  •  Acompanhamento – Finalizado: processo de benefício que atingiu o fim de sua vigência ou foi encerrado antes do prazo. Os processos de benefício que atingiram o fim de sua vigência são finalizados automaticamente pelo sistema uma vez por mês. Os processos finalizados liberam cota.
  •  Acompanhamento – Arquivado: processo de benefício que foi finalizado pelo motivo de desistência de benefício.
  •  Acompanhamento – Expirado: processo de benefício que atingiu o fim de sua vigência e ainda não foi finalizado. Os processos de benefício são expirados automaticamente pelo sistema após 10 dias que o fim de sua vigência foi atingido. Processos de concessão não são expirados pelo sistema. Os processos expirados não liberam cota.
  •  Acompanhamento – Suspenso: processo de benefício que está suspenso, e enquanto estiver suspenso este processo não recebe pagamentos.