PROPP inicia processo eleitoral para membros do Comitê Assessor da Pesquisa

No período de 9 a 22 de novembro, a Pró-reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PROPP) dará início ao processo de eleição do Comitê Assessor da Pesquisa da UFJF. Além de outras atribuições, como a avaliação dos projetos de pesquisa e a política de distribuição de bolsas de iniciação científica, o órgão possui participação ativa no Fórum de Pesquisa da Universidade. A eleição se dará em duas etapas, pelo SIGA Administrativo (azul).

1ª. Etapa: período de candidaturas online a partir das 8 horas do dia 09 até às 23 horas do dia 19 de novembro, no SIGA 3 (Azul), ícone (ELEIÇÃO CANDIDATURA).

2ª. Etapa: período das eleições a partir das 8 horas do dia 20 até às 23 horas do dia 22 de novembro, no SIGA 3 (Azul), ícone (VOTAÇÃO/ELEIÇÃO).”

O Fórum constitui uma importante instância de discussão da política de pesquisa na UFJF e, nesse sentido, uma ampla representação dos pesquisadores da Universidade é fundamental.

De acordo com a resolução 46/2006 do Conselho Setorial de Pós-graduação e Pesquisa (CSPP), o Comitê deve ser renovado em até dois terços do total de seu atual corpo de representantes.

Os dados do processo eleitoral para representação no Conselho Assessor, são os seguintes:

– são eleitores todos os professores mestres e doutores da UFJF (ativos e permanentes);
– são elegíveis todos os professores doutores da UFJF (ativos e permanentes) que se enquadrarem no Artigo 4º da Resolução 46/2006. De acordo com o dispositivo, “os membros do Conselho Assessor (CAS) deverão possuir os seguintes requisitos:

1. a) Ser docente da UFJF;
    b) Possuir título de doutor ou equivalente;
    c) Ter tido projetos aprovados nos Programas da PROPP nos últimos três anos;
    d) Ser pesquisador em pleno exercício de suas atividades”.

• O docente que desejar se candidatar, para ser membro do Comitê, deverá confirmar sua candidatura através doSiga Administrativo, por meio do campo Eleição/Candidatura.
  • Os eleitores deverão votar através do Siga Administrativo, por meio do campo Eleição/Votação.

Professor, sua participação nesse processo é fundamental!

Qualquer dúvida sobre o processo eleitoral deverá ser remetida através do e-mail eleicao.proppufjf@gmail.com

Abaixo segue uma tabela resumo do processo eleitoral para o conselho:

GRANDE ÁREA

Número de representantes por grande área

Número de representantes por área

Número de representantes a serem eleitos por área

EXATAS

ECONOMIA*

SERVIÇO SOCIAL

TURISMO*

GV (ADMINISTRAÇÃO, DIREITO, ECONOMIA)

HUMANAS

FILOSOFIA

CIÊNCIA DA RELIGIÃO

SOCIOLOGIA E CIÊNCIAS SOCIAIS

HISTÓRIA*

PSICOLOGIA

GEOGRAFIA

LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES

ARTES*

LETRAS

LINGUÍSTICA

Total:

*As áreas que estão marcadas com (*) terão eleição para pelo menos 1 membro.