Fechar menu lateral

Pós-Graduação Lato Sensu

2021

Resultados:

Resultado da Seleção de Vagas Reservadas para Servidores – Especialização Lato Sensu Edital nº 01/2021 – Faculdade de Fisioterapia – FACFISIO (formato .pdf, tamanho 417 Kb, abre em nova aba)

 

Resultado da Seleção de Vagas Reservadas para Servidores – Especialização Lato Sensu Edital nº 02/2021- Faculdade de Administração e Ciências Contábeis – FACC:

Resultado-Final- MBA EM CONTABILIDADE FINANCEIRA E GERENCIAL (formato .pdf, tamanho 417 Kb, abre em nova aba)

Resultado-Final-MBA FINANÇAS CORPORATIVAS (formato .pdf, tamanho 417 Kb, abre em nova aba)

Resultado-Final- MBA LOGÍSTICA EMPRESARIAL E SUPPLY CHAIN (formato .pdf, tamanho 424 Kb, abre em nova aba)

 

Editais:

EDITAL DE INSCRIÇÃO PARA PARTICIPAR DA SELEÇÃO DAS VAGAS RESERVADAS PARA SERVIDORES Nº 02/2021 – NUDEP/PROGEPE – Pós-graduação Lato Sensu da Faculdade de Administração e Ciências Contábeis da Universidade Federal de Juiz de Fora (formato .pdf, tamanho 212 Kb, abre em nova aba)

 

EDITAL DE INSCRIÇÃO PARA PARTICIPAR DA SELEÇÃO DAS VAGAS RESERVADAS PARA SERVIDORES Nº 01/2021 – NUDEP/PROGEPE – Pós-graduação Lato Sensu em Fisioterapia Cardiorrespiratóriada da Faculdade de Fisioterapia (Facfisio) da Universidade Federal de Juiz de Fora (formato .pdf, tamanho 168 Kb, abre em nova aba)

 

A reserva de vagas gratuitas em Programas de Pós-graduação Lato Sensu da UFJF é parte integrante da política institucional de qualificação, destinada a apoiar a formação dos servidores do quadro de pessoal ativo da UFJF, ocupante de cargos de provimento efetivo, no âmbito das carreiras de Técnico Administrativo em Educação (TAE) e de Magistério Federal (DOCENTE).

A proposta do projeto de ensino com oferecimento dos cursos de Pós-graduação Lato Sensu será realizada pelas Unidades acadêmicas. A Pós-graduação Lato Sensu é destinada aos diplomados em cursos de Graduação, visando formar profissionais qualificados.

Os cursos de Pós-graduação Lato Sensu poderão acontecer na modalidade presencial, semipresencial ou à distância, possuem a duração máxima de 05 (cinco) anos e são classificados em duas modalidades:

  • Cursos de Especialização, “Master in Business Administration” – MBA, “Master in Business Economics” – MBE, “Master in Business Intelligence” – MBI e assemelhados, com carga horária mínima de 360 (trezentas e sessenta) horas, nestas não computado o tempo de estudo individual ou em grupo, sem assistência docente, e o reservado, obrigatoriamente, para elaboração individual de monografia ou trabalho de conclusão de curso;
  • Cursos de Aperfeiçoamento, com carga horária mínima de 180 (cento e oitenta) horas.

 

A participação dos TAEs (técnico-administrativos em educação) e docentes em cursos de Pós-graduação Lato Sensu e Formação Continuada não poderá causar prejuízo às atividades acadêmicas e funcionais exercidas. Além disso, a participação está condicionada à aprovação em edital de seleção e assinatura de termo de compromisso firmado com a PROGEPE, conforme portaria de normas adicionais.

Os requisitos e a documentação necessária são previstos nos editais de seleção publicados pelas coordenações de cursos de especialização e em portaria de normas adicionais emitida pela PROGEPE.

Deverão ser oferecidas à demanda social 20% adicional ao número de alunos pagantes. Os critérios para o preenchimento dessas vagas são:

  1. 10% para candidato servidor público do quadro efetivo da UFJF;
  2. 10% para candidato de comprovada carência financeira.

Para efetivar sua inscrição, o candidato deverá entregar, na Central de Atendimento da UFJF, no Prédio da Reitoria/Campus Universitário, os seguintes documentos:

  1. Formulário RH 104, devidamente preenchido, disponível clicando aqui (formato .odt, tamanho 31kb, abre em nova janela).
  2. Cópia da carteira funcional da UFJF ou documento que comprove ser servidor efetivo do quadro desta Instituição, com data de ingresso na UFJF;
  3. Justificativa da aplicabilidade do curso para o trabalho do servidor nesta Universidade;
  4. Termo de Compromisso devidamente preenchido e assinado (disponível no respectivo edital da PROGEPE para seleção de servidores).

Os servidores inscritos poderão ser contemplados com as vagas de acordo com os critérios a seguir, na seguinte ordem:

  1. Pertencer ao quadro de pessoal efetivo da UFJF;
  2. Encontrar-se em efetivo exercício na UFJF;
  3. Se servidor TAE: ter sido considerado habilitado no Programa de Avaliação de Desempenho – PROADES, da PROGEPE/UFJF, no último período avaliativo, quando couber; e em caso de servidor em período probatório, estar com a(s) respectiva(s) avaliação(ões) de estágio probatório ou equivalente(s) analisada(s) de forma satisfatória;

Se servidor Docente: ter avaliações positivas no departamento onde se encontra em exercício; e em caso de servidor em período probatório, estar com a(s) respectiva(s) avaliação(ões) de estágio probatório ou equivalente(s) analisada(s) de forma satisfatória;

  1. Ser o primeiro curso de Pós-graduação do servidor, sendo que essa análise se refere à prioridade para classificação e, portanto, não exclui os servidores que já possuam título de Pós-graduação;
  2. Possuir maior tempo de serviço no quadro efetivo da Universidade Federal de Juiz de Fora.
    Não há possibilidade de concessão de afastamento para o servidor enquanto estiver cursando a Especialização. Em caso de a Especialização ocorrer no horário de expediente do servidor, ele deverá compensar as horas não trabalhadas.

Legislação: