Fechar menu lateral

Apresentação

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEPE) é o órgão responsável pela gestão de pessoas e pelos processos referentes à administração de pessoal da UFJF. A PROGEPE trabalha com programas que incluem a qualificação de seus servidores, o atendimento à saúde do trabalhador e a melhoria da qualidade de vida no trabalho, além de sistemas de avaliação de desempenho.

Atualmente, a PROGEPE é composta pela Coordenação de Administração de Pessoal (CAP), Coordenação de Alocação e Movimentação de Pessoas (CAMP), Coordenação de Saúde, Segurança e Bem Estar (COSSBE), e pela Pró-reitoria Adjunta, que conta com três núcleos estratégicos de gestão: Núcleo de Planejamento, Inovação e Assistência (NUPLA), Núcleo de Apoio e Gestão de Carreiras (NUGEC) e Núcleo de Qualificação e Desenvolvimento de Pessoas (NUDEP).

O horário de funcionamento é de 7h às 19h, de segunda a sexta-feira.

 

Pró-reitora de Gestão de Pessoas:  Renata Mercês Oliveira de Faria

Pró-reitor Adjunto de Gestão de Pessoas: Warleson Peres

Telefone: 2102-3930

E-mail: secretaria.progepe@ufjf.edu.br

 

Secretaria (abre em nova janela)

 

Coordenação de Alocação e Movimentação de Pessoas – CAMP (abre em nova janela)

Responsável pelo gerenciamento de alocação de servidores da UFJF e pela avaliação de desempenho dos servidores docentes e técnico-administrativos.

 

Coordenação de Administração de Pessoal – CAP (abre em nova janela)

Responsável pelo gerenciamento de dados cadastrais dos servidores da Universidade Federal de Juiz de Fora e de remuneração dos mesmos. Além desses gerenciamentos, a CAP é responsável por atendimento aos órgãos fiscalizadores da União (AGU, CGU, TCU), Justiça Federal, Vara de Família e Cível; análise de Notas Técnicas e Orientações Normativas e atualizações da legislação para servidores da UFJF.

 

Coordenação de Saúde, Segurança e Bem-Estar – COSSBE (abre em nova janela)

Atende aos servidores da UFJF e de 14 órgãos federais partícipes. É composta por Secretaria e duas Gerências: a de Saúde do Trabalhador e a de Segurança do Trabalho. A equipe de trabalho é formada por diferentes profissionais (médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, psicóloga, assistente social, engenheiros de segurança do trabalho, técnicos de segurança do trabalho e assistentes em administração) com atuação no campo da saúde, segurança e qualidade de vida no trabalho.

 

Núcleo de Apoio e Gestão de Carreiras – NUGEC (abre em nova janela)

Responsável pelo gerenciamento e desenvolvimento das carreiras dos servidores Técnico-administrativos em Educação (TAE’s) e Docentes.

 

Núcleo de Qualificação e Desenvolvimento de Pessoas – NUDEP (abre em nova janela)

Trata de assuntos relacionados aos afastamentos de servidores docentes e TAEs para participação em Programa de Pós-Graduação Strictu Sensu, capacitação,  licença para capacitação, PROQUALI, programas de reserva de vagas para o Mestrado Profissional em Gestão e Avaliação da Educação Pública-PPGP do Centro de Políticas Públicas e Avaliação na Educação (CAEd), para o Mestrado Profissional em Administração Pública (PROFIAP), para o Mestrado Interinstitucional em Engenharia de Produção ( MINTER), bem como para os Programas de Pós-Graduação Lato Sensu da UFJF.

 

Núcleo de Planejamento, Inovação e Assistência – NUPLA (abre em nova janela)

Tem como objetivo atender, orientar e encaminhar os servidores do quadro efetivo da UFJF, subsidiar as Coordenações respectivas em todos os processos de movimentação de servidores além de outros assuntos relacionados à gestão de pessoas.

 

Localização

Universidade Federal de Juiz de Fora
Campus Universitário – Reitoria – 1° andar
Rua José Lourenço Kelmer,  s/n
CEP 36.036-330 – Juiz de Fora – MG